Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Guedes e Bolsonaro querem criar estatal para vender Eletrobras

Por Gabriel Barbosa

22 de julho de 2020 : 14h29

Para tentar burlar o próprio projeto de venda da Eletrobras que está parado na Câmara (PL 5.877/2019), o Governo Federal pretende desembolsar R$ 4 bilhões para criar uma estatal que terá única e exclusivamente a função de privatizar a maior estatal de energia elétrica da América Latina.

O Ministério da Economia recebeu da pasta de Minas e Energia um pedido para que o recurso seja destinado através da Lei Orçamentária de 2021. O pedido foi assinado pela secretária-executiva Marisete Pereira.

No documento, a servidora afirma que se a venda da Eletrobras for efetivada, uma estatal deverá assumir a participação acionária da Itaipu Binacional, empresa que está sob responsabilidade da Eletronuclear.

A Eletrobras têm 227 usinas e é responsável por 1/3 da produção nacional de energia e atende cerca de 3 milhões de domicílios.

Leia a íntegra do pedido.

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM. Pós graduando em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O 2021 de Bolsonaro O 2021 de Ciro Gomes O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade