Menu

Guedes e Bolsonaro querem criar estatal para vender Eletrobras

Para tentar burlar o próprio projeto de venda da Eletrobras que está parado na Câmara (PL 5.877/2019), o Governo Federal pretende desembolsar R$ 4 bilhões para criar uma estatal que terá única e exclusivamente a função de privatizar a maior estatal de energia elétrica da América Latina. O Ministério da Economia recebeu da pasta de […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Para tentar burlar o próprio projeto de venda da Eletrobras que está parado na Câmara (PL 5.877/2019), o Governo Federal pretende desembolsar R$ 4 bilhões para criar uma estatal que terá única e exclusivamente a função de privatizar a maior estatal de energia elétrica da América Latina.

O Ministério da Economia recebeu da pasta de Minas e Energia um pedido para que o recurso seja destinado através da Lei Orçamentária de 2021. O pedido foi assinado pela secretária-executiva Marisete Pereira.

No documento, a servidora afirma que se a venda da Eletrobras for efetivada, uma estatal deverá assumir a participação acionária da Itaipu Binacional, empresa que está sob responsabilidade da Eletronuclear.

A Eletrobras têm 227 usinas e é responsável por 1/3 da produção nacional de energia e atende cerca de 3 milhões de domicílios.

Leia a íntegra do pedido.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes