Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Emissora demite jornalista após denunciar assédio de chefe

Por Redação

24 de julho de 2020 : 11h06

A Rede Amazônica, afiliada da Globo em Roraíma, demitiu a jornalista Ellen Ferreira. O anúncio da demissão foi feito nesta sexta-feira (24) após Ellen ter sido afastada por 20 dias devido contaminação por Covid-19.

Porém, a jornalista acredita que o motivo da demissão foi por ter feito uma denúncia contra o então chefe de jornalismo, Edson Castro, por assédio. Ellen desabafou nas redes sociais após o comunicado de sua demissão.

“Óbvio que o que aconteceu foi uma perseguição. Eu estava havia uns três meses, junto com outros funcionários, levando para o Sindicato dos Jornalistas do estado e para o Ministério Público do Trabalho situações graves de assédio sexual e moral que enfrentamos lá dentro. Situações vexatórias, de racismo, homofobia, gordofobia. Ele é um psicopata!”, publicou.

A jornalista ainda afirmou que não é a primeira vez que Edson Castro assedia colegas de trabalho e que entrou em contato com funcionários de emissoras afiliadas da Globo em Goiás, Maranhão e no Tocantins.

“Teve uma apresentadora em Tocantins que tentou se matar pelo assédio que sofreu. Ele obrigava uma outra funcionária a tomar remédios tarja preta, porque ela era gorda. Ele não era profissional. Tinha gente que queria bater nele na rua! Resolvemos ir atrás dos nossos direitos.”, revelou.

Em outubro de 2019, Ellen Ferreira apresentou o Jornal Nacional  durante o rodízio em comemoração aos 50 anos do telejornal.

Até o momento, a Rede Amazônica não se posicionou sobre o assunto.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O 2021 de Bolsonaro O 2021 de Ciro Gomes O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade