Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Ministério da Justiça articula ação sigilosa contra policiais e professores antifascistas

Por Gabriel Barbosa

24 de julho de 2020 : 18h47

No mês de junho, o Ministério da Justiça iniciou trabalhos de monitoramento sobre 579 servidores estaduais e federais da área de segurança que participam de movimentos antifascistas e cerca de três professores universitários.

O ministro da Justiça, André Mendonça, têm em seu poder um dossiê com identificação, imagens e endereços de perfis vigiados. O UOL teve acesso ao documento que revela estratégias contra os servidores que é de responsabilidade da Secretaria de Operações Integradas (Seopi).

A secretaria teve o aval de Bolsonaro através do decreto 9.662/2019 que não obriga a Seopi subordinar os seus documentos para o judiciário. O órgão criado por Bolsonaro têm atuação semelhante do Centro de Inteligência do Exército (CIE) e do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

Os dossiês foram repassados para a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Casa Civil, Abin e a Força Nacional. A Seopi também possui três unidades de inteligência localizados no Nordeste, Norte e Sul. Inclusive, a propagação dos dossiês podem ser usados para perseguições políticas nos órgãos públicos.

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo

24 de julho de 2020 às 19h17

É grave, se for verdade. Mas é apenas o prenúncio do que virá com a tal Reforma Administrativa. Eu venho advertindo há algum tempo aqui nO Cafézinho, mas não vejo repercussão…

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?