Menu

Wellington Dias e esposa são alvos de operação da PF por supostos desvios na Educação

Na manhã desta segunda-feira (27), o governador do Piauí, Welington Dias (PT), e a deputada federal e primeira-dama, Rejane Dias (PT), foram alvos da terceira fase da Operação Topique que investiga supostos desvios na pasta da Educação do estado através de contratos superfaturados de transporte escolar. Ao todo, os agentes da PF cumprem 12 mandados […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Na manhã desta segunda-feira (27), o governador do Piauí, Welington Dias (PT), e a deputada federal e primeira-dama, Rejane Dias (PT), foram alvos da terceira fase da Operação Topique que investiga supostos desvios na pasta da Educação do estado através de contratos superfaturados de transporte escolar.

Ao todo, os agentes da PF cumprem 12 mandados de busca e apreensão em Teresina (PI) e Brasília (DF). As ordens foram lideradas pela Justiça Federal em parceria com o Ministério Público Federal e a Controladoria-Geral da União. Além de Wellington e Rejane, o irmão da primeira-dama e a secretaria de Educação do Piauí também receberam a “visita” dos policiais.

Segundo a PF, a Operação Topique investiga os crimes de corrupção ativa e passiva, organização criminosa, lavagem de dinheiro e crimes de licitação praticados de dentro da pasta de Educação do Piauí.

A cúpula da operação aponta que entre os anos de 2015 e 2016, ‘agentes públicos da cúpula administrativa da Seduc se associaram a empresários do setor de locação de veículos para o desvio de, no mínimo, R$50 milhões de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate).

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes