Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Wellington Dias e esposa são alvos de operação da PF por supostos desvios na Educação

Por Redação

27 de julho de 2020 : 09h12

Na manhã desta segunda-feira (27), o governador do Piauí, Welington Dias (PT), e a deputada federal e primeira-dama, Rejane Dias (PT), foram alvos da terceira fase da Operação Topique que investiga supostos desvios na pasta da Educação do estado através de contratos superfaturados de transporte escolar.

Ao todo, os agentes da PF cumprem 12 mandados de busca e apreensão em Teresina (PI) e Brasília (DF). As ordens foram lideradas pela Justiça Federal em parceria com o Ministério Público Federal e a Controladoria-Geral da União. Além de Wellington e Rejane, o irmão da primeira-dama e a secretaria de Educação do Piauí também receberam a “visita” dos policiais.

Segundo a PF, a Operação Topique investiga os crimes de corrupção ativa e passiva, organização criminosa, lavagem de dinheiro e crimes de licitação praticados de dentro da pasta de Educação do Piauí.

A cúpula da operação aponta que entre os anos de 2015 e 2016, ‘agentes públicos da cúpula administrativa da Seduc se associaram a empresários do setor de locação de veículos para o desvio de, no mínimo, R$50 milhões de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate).

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O 2021 de Bolsonaro O 2021 de Ciro Gomes O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade