Menu
,

Embaixador estadunidense faz lobby no Governo por etanol dos EUA

Todd Chapman, o embaixador dos EUA no Brasil, promove um pesado lobby dentro do governo para reduzir as tarifas de importação do etanol estadunidense a zero. Atualmente, são isentos até 750 milhões litros por ano, mas a partir daí, a tarifa é de 20%. Chapman argumenta diante do Governo Bolsonaro em defesa dessa postura pela […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
O presidente Jair Bolsonaro e o embaixador dos EUA no Brasil, Todd Chapman. Foto: redes sociais.

Todd Chapman, o embaixador dos EUA no Brasil, promove um pesado lobby dentro do governo para reduzir as tarifas de importação do etanol estadunidense a zero.

Atualmente, são isentos até 750 milhões litros por ano, mas a partir daí, a tarifa é de 20%.

Chapman argumenta diante do Governo Bolsonaro em defesa dessa postura pela importância de se manter Donald Trump na presidência dos EUA.

Por Iowa ser o maior produtor de etanol dos EUA (4% do PIB do estado é resultado do etanol), o estado pode ser peça fundamental na reeleição de Trump.

Chapman tem tido conversas nos ministérios da Fazenda, das Relações Exteriores e com Eduardo Bolsonaro, que quer a isenção de tarifas aprovada até agosto.

A decisão final sobre o tema normalmente seria da equipe econômica em conjunto com o Ministério da Agricultura, mas caberá a Jair Bolsonaro.

Informações do Globo.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Galinzé

30/07/2020 - 15h46

Quem paga os impostos de importação é a Petrobrás… você que põe etanol no carro.

Tontos !!

chichano goncalvez

30/07/2020 - 15h10

Um psicopata, genocida, até ladrão de gasolina, prova que não é nem um pouco patriota.

    Edibar

    30/07/2020 - 21h11

    Esse lero lero de patriotisno cansa, viu…
    No fundo é td um nacionalismo falido….


Leia mais

Recentes

Recentes