Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Governo estuda “imposto do pecado” sobre cigarros e bebida

Por Redação

03 de agosto de 2020 : 13h52

Segundo informações publicadas pelo jornal O Globo, a equipe econômica de Paulo Guedes estuda a criação de um imposto sobre cigarros e bebidas alcoólicas como parte da reforma tributária.

A nova taxa seria uma forma de o governo aumentar a arrecadação e compensar perdas com a desoneração da folha de pagamentos que será proposta numa próxima etapa da reforma.

A ideia do tributo é defendida pelo economista Aloísio Araújo, integrante da equipe de Paulo Guedes como assessor especial.

“Tem que fechar a conta. Várias alternativas estão sendo estudadas. A questão dos seletivos ajuda a fechar a conta”, afirmou Araújo ao Globo.

O governo também pensa em criar um imposto sobre movimentações financeiras, semelhante à extinta CPMF.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Maria do Rosário17

03 de agosto de 2020 às 23h19

Imposto Ipiranga kkk

Responder

Zé Trindade

03 de agosto de 2020 às 13h59

E dá-lhe imposto! Que beleza! É o Paulo Guedes esquerdizando….

Responder

Deixe um comentário

O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro