Live do Cafezinho: bate papo com o cineasta cearense Wolney Oliveira

Foto: Karim Sokhn / Instagram

Explosão de fábrica deixa feridos e mortos no Líbano

Por Redação

04 de agosto de 2020 : 16h02

Duas explosões fortes o suficiente para quebrar janelas a kilômetros de seus epicentros abalaram Beirute, a capital do Líbano, nesta terça-feira (04).

Edifícios foram balançados e danificados e centenas de pessoas se feriram conforme uma fumaça pairou sobre a cidade após as explosões.

Pelo menos dez fatalidades foram reportadas.

“Materiais altamente explosivos” estavam armazenados no foco das explosões, afirmou Abbas Ibrahim, o chefe dos serviços de segurança nacional do Líbano, segundo o jornal libanês National News Agency.

Pelo menos uma explosão derivou de um fogo em um depósito no porto de Beirute, segundo o jornal.

Afirmações locais afirmam que o depósito guardava fogos de artifício, e em vários dos vídeos postados na internet luzes coloridas podem ser vistas entre as nuvens de fumaça pouco antes da segunda, e maior, explosão.

O governador de Beirute, Marwan Abboud, ao falar na televisão, não atribuiu a causa a algum fator específico.

Em lágrimas, chamou o episódio de “catástrofe nacional” para o Líbano.

Confira um dos vídeos reportados abaixo.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe uma resposta