Comentários sobre: Chico D’Angelo: a história do Dia dos Professores https://www.ocafezinho.com/2020/10/15/chico-dangelo-a-historia-do-dia-dos-professores/ Portal de noticias e análises sobre política brasileira, geopolítica, economia, tecnologia, sempre numa perspectiva democrática, progressista, anti-imperialista e multipolar! Thu, 15 Oct 2020 20:10:53 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=7.0 Por: Luiz https://www.ocafezinho.com/2020/10/15/chico-dangelo-a-historia-do-dia-dos-professores/#comment-650784 https://www.ocafezinho.com/?p=115697#comment-650784 RESPEITEM A HISTÓRIA DOS PROFESSORES.

Por favor me digam onde se situa o jornalismo nesse artigo?

Chico D’Angelo merece todo respeito, mas essa reportagem é limitada e, diria, até ofensiva aos professores.

Onde se encontra o nome de Antonieta Barros?
https://brasil.elpais.com/opiniao/2020-10-15/antonieta-de-barros-a-parlamentar-negra-pioneira-que-criou-o-dia-do-professor.html

Tudo bem, ninguém é obrigado a pesquisar a história…. Mas nem falar de Paulo Freire???

Vamos combinar pessoal, eu sei q o Ciro toma todo o tempo do blog e q existe um acórdão Cafezinho e Ciro desde uns 3 ou 4 anos atras.

Desse tempo até então, me chama atenção o descaso com qq assunto q não diga respeito à Ciro e família, direta ou indiretamente.

E ate aí, tudo bem,, cada um amarra seu burro onde acha melhor…. (temos blogs ligados ao PT q fazem a mesma coisa, e até Globo e Jornalões q defendem seus interesses).

Mas então, não falem dos professores, e se decidirem falar, falem corretamente.

Com uma reportagem integra e completa q lhes faça homenagem.

Professores merecem respeito e estão acima de politicagens e partidarismos.

Eu q venho de uma familia de professores tb já fui um, me senti ofendido pelo descaso.

Jornalismo se faz com informação, pesquisa e um mentalidade inquisitiva.

Espero mais sempre de blogs, pq acho q o futuro da informação está aqui, mas desse jeito dá um desânimo danado.

]]>
Por: Galinzé https://www.ocafezinho.com/2020/10/15/chico-dangelo-a-historia-do-dia-dos-professores/#comment-650754 https://www.ocafezinho.com/?p=115697#comment-650754 Nos dias atuais, infelizmente, a situação das professoras e professores brasileiros é dramática. Baixa remuneração, excesso de trabalho, quantidade exorbitante de tarefas fora da sala de aula (elaboração de planos de aula, testes, provas, correções, etc.) agravadas pelo ensino remoto durante a pandemia….comovente, nao sei se rir ou chorar !!!!

]]>
Por: Efrem Ventura https://www.ocafezinho.com/2020/10/15/chico-dangelo-a-historia-do-dia-dos-professores/#comment-650753 https://www.ocafezinho.com/?p=115697#comment-650753 Obrigado aos professores brasileiros pelas maravilhas da educaçào brasileira que o Mundo nos inveja…

]]>
Por: Ronei https://www.ocafezinho.com/2020/10/15/chico-dangelo-a-historia-do-dia-dos-professores/#comment-650750 https://www.ocafezinho.com/?p=115697#comment-650750 Nas salas de aulas tem um professor com seus alunos….ninguem mais.

A pergunta que fica é…porque os moleques saem das escolas analfabetos e semi-analfabetos ainda em 2020 ?

]]>