Ministro do TSE libera julgamento da chapa Bolsonaro-Mourão

_61U7572.JPG BSB DF 24 04 2019 NACIONAL ECONOMIA O presidente Jair Bolsonaro com o vice presidente, Hamilton Mourao e o ministro da Economia, PauloGuedes durante cerimonia no Palacio do Planalto de sancao da lei que cria a figura da Empresa Simples de Credito (SEC), com o objetivo de tornar mais barato o credito para microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte atraves de operacoes como emprestimos, financiamentos e descontos de títulos. FOTO:DIDA SAMPAIO/ESTADAO

A ação que pede a cassação da chapa Bolsonaro-Mourão por supostas irregularidades na contratação dos serviços de disparos em massa de mensagens de Whatsapp foi liberada para julgamento pelo ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Felipe Salomão.

O documento foi elaborado pela então chapa Brasil Soberano (PDT/Avante) do então candidato Ciro Gomes e que teria sido rejeitada pelo próprio ministro Salomão para coletar novas provas em outra ação contra a chapa Bolsonaro-Mourão.

Contudo, na segunda ação de investigação judicial (Aije) apresentada pela mesma chapa, o ministro ratificou que o processo está concluído e incluiu na pauta de julgamentos no TSE.

Ao todo, Bolsonaro e Mourão são alvos de quatro ações sobre supostas irregularidades na contração de serviços de disparos de mensagens em massa e que o conteúdo dessas mensagens seriam para atacar adversários com fake news. Além disso, também há suspeita que CPF´s teriam sido usados na contratação de empresas estrangeiras com esse intuito.

Com a liberação do julgamento, o presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, deve agendar uma data para que a ação seja julgada.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.