Menu

Aliado de Bolsonaro, Crivella é preso acusado de chefiar esquema de corrupção

Na manhã desta terça-feira, 22, o prefeito do Rio, Marcelo Crivella (Republicanos), foi preso pela Polícia Civil em sua casa na Zona Oeste da capital. Aliado do presidente Jair Bolsonaro, Crivella é acusado de chefiar um esquema de corrupção conhecido como QG da propina que acontecia dentro da Prefeitura. Além do prefeito, também foram presos […]

9 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Na manhã desta terça-feira, 22, o prefeito do Rio, Marcelo Crivella (Republicanos), foi preso pela Polícia Civil em sua casa na Zona Oeste da capital. Aliado do presidente Jair Bolsonaro, Crivella é acusado de chefiar um esquema de corrupção conhecido como QG da propina que acontecia dentro da Prefeitura.

Além do prefeito, também foram presos o delegado aposentado Fernando Moraes, ex-tesoureiro Mauro Macedo e Rafael Alves, apontado como operador do esquema e homem de confiança de Crivella.

Aparentemente surpreso com a prisão, o prefeito alega sofrer perseguição política.

“Isso é uma perseguição política. Lutei contra todas as empreiteiras, tirei recursos do pedágio, do carnaval, é isso é perseguição. Quero que se faça justiça”

De acordo com O Globo, o ex-senador Eduardo Benedito também é alvo da ação liderada pela Coordenadoria de Investigação de Agentes com Foro (CIAF) e pelo Ministério Público do Rio. Porém, Benedito viajou para o Pará e já é considerado foragido.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

dcruz

23/12/2020 - 08h14

O espantoso nessa história é que a Prefeitura ficou tão falida pelos próprios corruptos que eles disputavam, ou melhor, sorteavam entre eles quem ia abocanhar a fatia da vez já que não tinha dinheiro para todos, quer dizer, roubaram tanto que já não havia mais dinheiro para pagar o que eles próprios roubavam.

Marco Vitis

22/12/2020 - 15h33

Por que até agora o Flávio Bolsonaro ainda não foi preso ? O mesmo serve pro Carluxo contra quem também há provas irrefutáveis de roubo de dinheiro público.

    Alan C

    23/12/2020 - 10h17

    Imunidade parlamentar + proteção do sistema (centrão/judiciário) + proteção daquela meia dúzia da elite que ganha com o caos no poder.

Alexandre Neres

22/12/2020 - 11h20

Às vezes faz falta uma visão sistêmica das coisas. Faz-se um estardalhaço no caso do prefeito de Niterói, enquanto se silencia ou se faz ouvidos moucos acerca do caso do ex-presidente, maior liderança popular brasileira de todos os tempos, por questões de política miúda, mal sabendo que graças ao ataque cometido contra o estado democrático de direito neste último caso é que foram criadas as condições para que a justiça fosse instrumentalizada para fins políticos em níveis jamais dantes vistos. Apareceram guardinhas da esquina sedentos pondo as manguinhas de fora em tudo que é canto.

Vem o caso do prefeito de Niterói, que é do meu partido, aí eu esbravejo e luto com unhas e dentes. Acontece o mesmo com o prefeito do Rio de Janeiro, por ser meu adversário político, eu fico na miúda? A situação carioca é caótica e a juristocracia faz tudo para implodir o sistema ainda mais. Não tenho motivo para defender o Crivella, foi um péssimo prefeito, abriga os filhotes de cruz-credo em seu partido, mas será que era necessário em pleno 22 de dezembro, o mandato para terminar, desencadear uma operação para prendê-lo nessa altura do campeonato? Se já demorou tanto, precisava ser logo agora ou depois em janeiro não se conseguiria tantos holofotes?

Eis o que estão fazendo com o Rio de Janeiro. O estrago causado pela Lava Jato, que tinha tudo para ser uma operação exitosa se seguisse o que está prescrito no ordenamento legal e não agisse à margem dele, está se espraiando pra todo lado, tornando a soberania popular um mero detalhe até que sua excelência queira derrubar quem foi eleito pelo voto. Triste fim!

Gilmar Tranquilão

22/12/2020 - 09h11

São as fotos do Huck e do bozo, não falham nunca!! kkkkkkkkkk

H. Upmann

22/12/2020 - 08h03

É por isso que os Presidentes da República não devem fazer campanha para outros….o que tem de tranqueiras lá fora não é brincadeira.


Leia mais

Recentes

Recentes