Despolarizando: pesquisa Datafolha neutraliza a terceira via?

Em São Paulo, Bolsonaro lidera na disputa pelo Planalto em 2022, diz pesquisa

Por Redação

03 de maio de 2021 : 11h04

Nesta segunda-feira, 3, o Paraná Pesquisas divulgou uma pesquisa de intenção de voto para presidência da República entre os eleitores do estado de São Paulo.

O levantamento mostra a resiliência e liderança de Jair Bolsonaro na disputa com 32% das intenções de voto ante 23,7% das menções ao ex-presidente Lula.

Na sequência aparecem empatados o ex-juiz Sérgio Moro (6,7%), João Doria (6,3%) e Ciro Gomes (6,1%). O apresentador Luciano Huck registrou 5,2%, João Amoedo (Novo) com 4,1% e Rodrigo Pacheco (DEM-MG) com apenas 0,6%. Branco e Nulo, 11,9% e Não sabe, 3,8%.

Fonte: Paraná Pesquisas

Quando observamos os dados estratificados, percebemos que Bolsonaro ainda mantém uma fatia considerável entre os homens (39,3%), entre quem possui Ensino Médio (35%) e entre os eleitores com mais de 60 anos (35,7%).

Já o ex-presidente Lula consegue alcançar os 30% apenas no eleitorado entre 16 a 24 anos. Entre quem possui Ensino Fundamental o apoio a Lula é de 28,3% e entre as mulheres as menções ao petista foi de 24,7%.

No segundo cenário e sem a presença de Lula, a margem de liderança de Bolsonaro sobe para 18,5% em relação ao segundo colocado, o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT).

Enquanto Bolsonaro fica com seus 32,7% intactos, Haddad registra 14,5% das intenções de voto, seguido por Ciro Gomes (PDT) com 8,3% e Luciano Huck, com 7,8%. Branco e Nulos, 13,8% e Não sabe, 3,6%.

Fonte: Paraná Pesquisas

O Paraná Pesquisas ouviu 1602 eleitores do Estado de São Paulo entre os dias 28 de abril e 1° de maio de 2021. A margem de erro da pesquisa é de 2,5% e 95% de nível de confiança.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

13 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Sepulveda

03 de maio de 2021 às 23h12

Nada melhor que Lula para polarizar a disputa e fazer Bolsonaro ressurgir das cinzas. É o antipetismo maior que o antifascismo.

Responder

O Demolidor

03 de maio de 2021 às 22h33

O cafezinho esta estranho…..li materias sobre o Lupi se recusar a apoiar tucano e nada aqui….
Vi a repercussão da propaganda do Ciro feita pelo Joao Santana atacando o Lula e nada aqui…

Responder

Tony

03 de maio de 2021 às 21h15

Genocidista….kkkkk

Responder

Paulo

03 de maio de 2021 às 19h16

Não há chances de Lula ganhar em São Paulo, qualquer que seja o adversário…Aliás, ele pode até ganhar em alguns estados, mas perderá para o seu adversário no cômputo geral…Por essas e outras, povo precisa acordar e escolher uma 3ª via…

Responder

ricardo seixas

03 de maio de 2021 às 19h10

É um absurdo, com todo respeito, veicular uma “pesquisa” em que Ciro Gomes aparece com menos de 12%.

Responder

Barros Dionisio

03 de maio de 2021 às 16h06

SP eh caso perdido. Preferem votar no diabo, a elejer alguem que beneficia pobres e qualquer um que seja visto como classe inferior. SP esta literalmente do jeito que o diabo gosta e com apoio daqueles que se dizem cristaos.

Responder

Luan

03 de maio de 2021 às 14h02

Nao precisa de muita genialidade para perceber que Bolsonaro hoje nao possui rivais.

Responder

Marcus Padilha

03 de maio de 2021 às 13h35

Cirulipa perde até para o Haddad…

Responder

Batista

03 de maio de 2021 às 13h32

Instituto Paraná, é?

Faz sentido.

Como também faz total sentido o Datafolha silenciar-se em matéria de pesquisa para presidente, desde antes da pesquisa com aquela pergunta Mandrake, “De Volta ao Passado”, condenando Lula no pretérito questionário do júri, selecionado pelo temporal algoritmo Folha, às vésperas do julgamento da suspeição do marreco de Maringá em relação ao julgamento do Triplex ATRIBUÍDO pelo marreco a Lula, via uma das maiores jabuticabas jurídicas já inseridas no chicanesco anedotário jurídico brasileiro.

Parou por que…, porque parou, de fazer pesquisa pra presidente, Datafolha?
Se faz pesquisa ‘De Volta ao Passado’ contra Lula, por que não fazer pesquisa ‘De Olho no Futuro’ a favor do povo, que quer saber o favorito para 2022 em plena ‘CPI da Mediocridade Assassina nos tempos da Pandemia?

Instituto Paraná, Osmar Enterra, Jair Gripezinha e General Tendente Pesadelo, isso é que se pode chamar de ‘excesso de credibilidade’, né, não, Entreposto Colonial Ipiranga, à falta de ‘Empregadas Domésticas em Aeroportos’, ora implicando com o ‘Filho do Porteiro’ cursando o Superior?

Responder

Valeriana

03 de maio de 2021 às 12h56

Nao chega ao segundo turno e se chegar perde…kkkkkkkkkkkk

A esquerda ainda nao entendeu nada do que aconteceu nos ultimos anos pra cà no Brasil.

Responder

Brown

03 de maio de 2021 às 12h40

Fácil colocar o capitão cloroquina na frente diluindo quem não vota nele em Amoedo, Luciano Huck, Amoedo, Haddad e Doria.
Quero ver fazer uma pesquisa estimulada perguntando em quem vc vota? Lula ou Bolsonaro no 2º turno.

Responder

Walter

03 de maio de 2021 às 12h17

Este Parana Pesquisas está fechado com Bolsonaro, aí ninguém ganha dele, só dá Bolsonaro disparado o tempo todo.

Responder

Alan C

03 de maio de 2021 às 11h56

Pq o Paraná Pesquisas é sempre o único diferente??? Talvez por ter dito que Aécio seria eleito em 2014…

Pra que colocar o marreco, Huck e Amoedo mesmo com todos sabendo que não serão candidatos? Provavelmente pra causar uma cortina de fumaça e não ter que divulgar um resultado que não satisfaz o grupo que este instituto apoia, certo?

Até o Dória já tá considerando não ser candidato.

E sobre segundo turno, nada…. Mas todos sabem o pq.

Responder

Deixe uma resposta