Menu

Suspeito de matar o presidente do Haiti é preso

Na noite de domingo, 11, foi anunciado pelas autoridades do Haiti a prisão do suspeito de ordenar o assassinato do presidente daquele país, Jovenel Moïse. Trata-se do médico haitiano, Christian Emmanuel Sanon, que reside na Flórida (EUA). Segundo o diretor da Polícia Nacional, León Charles, o homem cogitava ser presidente da República. O médico tem […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: ORLANDO BARRÍA / EFE

Na noite de domingo, 11, foi anunciado pelas autoridades do Haiti a prisão do suspeito de ordenar o assassinato do presidente daquele país, Jovenel Moïse. Trata-se do médico haitiano, Christian Emmanuel Sanon, que reside na Flórida (EUA).

Segundo o diretor da Polícia Nacional, León Charles, o homem cogitava ser presidente da República. O médico tem 63 anos e já é o terceiro suspeito preso e que tem relações com os EUA. Entre os presos, também há 18 cidadãos da Colômbia e a maioria são ex-militares.

“Quando a polícia bloqueou o avanço dos bandidos, a primeira pessoa que chamaram foi Emmanuel Sanon”, declarou Charles.

Ainda de acordo com informações das autoridades locais, o médico chegou no Haiti em junho, num avião particular. Sanon teria “objetivos políticos” e estava na companhia de mercenários da Colômbia que possivelmente foram contratados para fazer a segurança do médico.

“A missão desses atacantes era inicialmente garantir a segurança de Emmanuel Sanon, mas depois a missão foi alterada … e eles apresentaram a um dos atacantes um mandado de prisão para o presidente da república”, detalhou o diretor da Polícia Nacional. Ou seja, o objetivo inicial desses mercenários era de prender o presidente e não de matá-lo.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes