Menu

Aziz classifica desfile de tanques como ‘patética’

O presidente da CPI da Pandemia, Omar Aziz (PSD-AM), falou sobre os desfiles de tanques sucateados do Exército Brasileiro em frente ao Palácio do Planalto e disse que a democracia é algo inegociável para o Brasil. Na avaliação do senador amazonense, Bolsonaro não tem o direito de usar recursos públicos para ameaçar o regime democrático. Aziz […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Edilson Rodrigues

O presidente da CPI da Pandemia, Omar Aziz (PSD-AM), falou sobre os desfiles de tanques sucateados do Exército Brasileiro em frente ao Palácio do Planalto e disse que a democracia é algo inegociável para o Brasil.

Na avaliação do senador amazonense, Bolsonaro não tem o direito de usar recursos públicos para ameaçar o regime democrático. Aziz também ponderou que em apenas 2 anos e 6 meses de mandato, Bolsonaro colocou o Brasil numa situação vexatória, desmoralizou as instituições e humilhou as Forças Armadas.

“O papel das Forças Armadas é defender a democracia, não ameaçá-la. Desfiles como esse serviram para mostrar força para conter inimigos externos que ameaçassem nossa soberania, o que não é o caso. As Forças Armadas jamais podem ser usadas para intimidar sua população, sem adversários, atacar a oposição legitimamente constituída. Não há nenhuma previsão constitucional para isso”.

Sobre os desfile, o presidente da CPI classificou a cena como “patética” e que não representa a”ameaça de um fraco que sabe que perdeu”. Aziz se referia a derrota acachapante da PEC do voto impresso na Câmara dos Deputados.

“Bolsonaro imagina com isso estar mostrando força, mas na verdade está evidenciando toda a fraqueza de um presidente acuado pelas investigações de corrupção, inclusive desta CPI, e pela incompetência administrativa que provoca mortes, fome e desemprego em meio a uma pandemia ainda sem controle”, disse.

“Todo homem público, além de cumprir suas funções constitucionais, deveria ter medo do ridículo. Mas Bolsonaro não liga para nenhum desses limites, como fica claro nessa cena patética de hoje, que mostra apenas a ameaça de um fraco que sabe que perdeu”, finalizou.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Kleiton

10/08/2021 - 20h10

Patéticos são os desfiles nos carros da polícia dos parentes dele indo pra delegacia.


Leia mais

Recentes

Recentes