Menu

No Ceará, Igreja Betesda divulga carta em defesa da democracia

Neste sábado, 4, a Igreja Betesda do Ceará divulgou uma carta em defesa da democracia e para repudiar os arroubos autoritários de Jair Bolsonaro contra as instituições. O manifesto também fala sobre o 7 de Setembro e os riscos de ruptura insuflado por Bolsonaro e seus apoiadores. A Betesda classifica essas atitudes dos bolsonaristas como […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Reprodução

Neste sábado, 4, a Igreja Betesda do Ceará divulgou uma carta em defesa da democracia e para repudiar os arroubos autoritários de Jair Bolsonaro contra as instituições.

O manifesto também fala sobre o 7 de Setembro e os riscos de ruptura insuflado por Bolsonaro e seus apoiadores. A Betesda classifica essas atitudes dos bolsonaristas como teorias da conspiração, negacionismo e distorções da realidade. 

A Betesda inicia sua carta deixando claro que nos últimos anos optou por uma postura de distanciamento e isenção no que diz respeito a política. Porém, o templo evangélico decidiu que diante da escalada do golpismo patrocinada pelo Governo Bolsonaro com o apoio de outros templos religiosos a divulgação da carta se fez necessário.

“O Evangelho não se sujeita a um projeto institucional de poder, mas não deixa de se traduzir em consciência política e indignação frente à injustiça e às ameaças ao estado democrático de direito. Condenamos a evidente aliança entre pastores, pastoras e igrejas evangélicas com o projeto político que levou ao poder o atual Presidente da República”.

O templo também lembrou que as posições defendidas por Jesus Cristo era a luta contra a pobreza, pelos direitos humanos, liberdade de expressão e de culto. Na avaliação da Betesda, é crucial para os próprios cristãos seguirem nessa luta ao lado das minorias como a comunidade LGBTQIA+, indígenas e quilombolas, movimento negro e as mulheres. 

“Reputamos como escandalosa a adesão de evangélicos a um projeto autoritário, que se funda sobre o medo e a incerteza, às custas de teorias da conspiração, negacionismo e distorções mentirosas da realidade; tanto quanto o discurso que faz do armamento da população a garantia violenta de liberdade”.

Leia a carta na íntegra!

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes