Comentários sobre: PT rechaça abrir mão de candidatura para apoiar Boulos em São Paulo https://www.ocafezinho.com/2021/10/20/pt-rechaca-abrir-mao-de-candidatura-para-apoiar-boulos-em-sao-paulo/ Portal de noticias e análises sobre política brasileira, geopolítica, economia, tecnologia, sempre numa perspectiva democrática, progressista, anti-imperialista e multipolar! Wed, 20 Oct 2021 17:57:51 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=7.0 Por: Edivaldo Dias de Oliveira https://www.ocafezinho.com/2021/10/20/pt-rechaca-abrir-mao-de-candidatura-para-apoiar-boulos-em-sao-paulo/#comment-701896 https://www.ocafezinho.com/?p=131508#comment-701896 Faz tempo que venho refletindo sobre o que vou falar, o que não significa que minha reflexão esteja correta. Mas como tive preguiça de por no word, vai aqui mesmo, de sopetão. Por que os partidos, seja de esquerda ou direita não exclui SP, tanto a capital como o estado desse tipo de acerto e articulação? Ao não fazerem isso, acabam por tornar as conversas mais abrasivas, muitas vezes descambando para o desacerto. É preciso levar em conta a dimensão do estado e da cidade, sob todos os aspectos mas principalmente economico/eleitoral, sem desmerecer nenhum outro. É muito natural portanto, que cada organização partidária queira aqui prevalecer, se possível com a exclusão do parceiro/adversário. Assim, se coloca como condição para o apoio que o apoiado abra mão da disputa principal nesse celeiro, ora, que aqui já está bem estabelecido vai ter muitas dificuldades para fazer tal concessão, bem como é justa que organização menor queira aqui fincar um pé, o que não pode é que isso ocorra às custas do sacrifício de quem aqui já esteja estabelecido. O que proponho? Que toda a benzedeira/conchavo/negociação seja feita deixando SP por último ou mesmo de fora, não sendo condição para se fazer nenhum outro acerto. É isso, penso.

]]>