Comentários sobre: Bolsonaro anuncia novo aumento no preço dos combustíveis e fala em privatizar a Petrobras https://www.ocafezinho.com/2021/11/01/bolsonaro-anuncia-novo-aumento-no-preco-dos-combustiveis-e-fala-em-privatizar-a-petrobras/ Portal de noticias e análises sobre política brasileira, geopolítica, economia, tecnologia, sempre numa perspectiva democrática, progressista, anti-imperialista e multipolar! Tue, 02 Nov 2021 17:53:18 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=7.0 Por: Marco Vitis https://www.ocafezinho.com/2021/11/01/bolsonaro-anuncia-novo-aumento-no-preco-dos-combustiveis-e-fala-em-privatizar-a-petrobras/#comment-703496 https://www.ocafezinho.com/?p=132155#comment-703496 A solução para os preços da gasolina, diesel e gás de cozinha está na proposta apresentada pelo Projeto Nacional de Desenvolvimento de Ciro Gomes. Atende às necessidades de nossa Economia e defende a nossa soberania.

]]>
Por: Paulo https://www.ocafezinho.com/2021/11/01/bolsonaro-anuncia-novo-aumento-no-preco-dos-combustiveis-e-fala-em-privatizar-a-petrobras/#comment-703473 https://www.ocafezinho.com/?p=132155#comment-703473 O melhor seria esquartejar mesmo. Monopólio privado é pior q monopólio estatal. No mais, simplesmente fechar uma estatal é melhor do que não privatizá-la.

]]>
Por: Paulo https://www.ocafezinho.com/2021/11/01/bolsonaro-anuncia-novo-aumento-no-preco-dos-combustiveis-e-fala-em-privatizar-a-petrobras/#comment-703389 https://www.ocafezinho.com/?p=132155#comment-703389 Cria um falso dilema (privatizar para criar concorrência ou manter o monopólio público com elevações constantes dos combustíveis), porque, em verdade, trocaria um monopólio público por um privado, ainda que certos economistas como o Meirelles sugiram fatiar a Petrobrás (ou seria esquartejar?), porque, obviamente, surgiria daí provavelmente algo bem semelhante com o que ocorreu na telefonia: a criação de um cartel privado com laços promíscuos, demais do que, com a dita “agência reguladora”. Além do mais, é uma temeridade deixar um homem insensato como Bolsonaro comandar a maior privatização da história. O descontrole seria total, e nós, brasileiros, seríamos novamente roubados. A solução está em rever o tal PPI e mandar prender Michel Temer…

]]>
Por: Ronei https://www.ocafezinho.com/2021/11/01/bolsonaro-anuncia-novo-aumento-no-preco-dos-combustiveis-e-fala-em-privatizar-a-petrobras/#comment-703366 https://www.ocafezinho.com/?p=132155#comment-703366 O preço do barril de petróleo continuará subindo por um bom tempo ainda.

Para os idiotas que mandaram ficar os outros em casa não vale reclamar mas só pagar a conta calados…. imbecis !!

]]>