Menu

Leite pediu a Doria para adiar vacinação com objetivo de ajudar Bolsonaro

Em janeiro deste ano, o governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB) fez uma ligação ao governador João Doria (PSDB-SP) para pedir que o tucano paulista adiasse a vacinação no seu estado. De acordo com informações da Folha, o gaúcho fez isso após uma reunião com o general Luiz Eduardo Ramos que na […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Em janeiro deste ano, o governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB) fez uma ligação ao governador João Doria (PSDB-SP) para pedir que o tucano paulista adiasse a vacinação no seu estado.

De acordo com informações da Folha, o gaúcho fez isso após uma reunião com o general Luiz Eduardo Ramos que na época ocupava a Secretaria de Governo no Palácio do Planalto.

A medida seria para ajudar Bolsonaro na guerra que o inquilino do Planalto travava contra o governador paulista que articulou a importação e produção da CoronaVac pelo Instituto Butantan.

“Em nenhum momento pedi adiamento da vacinação. O ministro me ligou. Eu liguei para o meu colega de partido e colega governador e relatei o telefonema que recebi, pra cumprir a praxe. E dei, inclusive, razão a Doria para iniciar a vacinação”, disse Leite ao G1.

Já a assessoria de Doria confirmou o pedido do correligionário gaúcho e disse ao O Globo que lamentou a atitude de Leite.

“Lamento, Eduardo, que você tenha se prestado a atender um pedido dessa natureza do general Ramos. Diga a ele que vamos iniciar a vacinação, tão logo a Anvisa autorize a utilização da CoronaVac. E que eu estou ao lado da vida e dos brasileiros”, teria dito Doria.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Alexandre Neres

18/11/2021 - 01h43

Taí um que nunca me enganou.

No quesito bolsonarismo, não é que o Bolsodoria não tenha se esforçado, mas o Leite ganhou disparado.

Tirulei, Tirulei, Tiruleeiiteeee!

É cringe, Leite!


Leia mais

Recentes

Recentes