Menu

Economista diz que investidores querem Lula ao centro

O recado dado pelo ex-presidente Lula (PT) de que não teria problemas em formar uma chapa presidencial com o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, causou reações positivas de setores do mercado financeiro. Ele voltou a falar sobre o assunto durante entrevista aos canais independentes e progressistas, em um hotel de São Paulo, na manhã […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto,: Divulgação

O recado dado pelo ex-presidente Lula (PT) de que não teria problemas em formar uma chapa presidencial com o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, causou reações positivas de setores do mercado financeiro.

Ele voltou a falar sobre o assunto durante entrevista aos canais independentes e progressistas, em um hotel de São Paulo, na manhã desta quarta, 19.

A declaração de Lula sinaliza, de forma clara, que sua campanha e seu possível terceiro governo será feito na base do diálogo, incluindo todos os setores da sociedade para a reconstrução do país no pós-Bolsonaro.

Durante uma live para investidores, promovida pela Genial Investimentos, o economista Roberto Motta destacou que o líder progressista está caminhando para o centro e que uma possível chapa Lula-Alckmin teria aprovação de boa parte da Faria Lima.

“O candidato que saiu na frente (das pesquisas) está rumando para o centro. É isso que os investidores querem”, declarou.

Motta ainda observou que “Lula estava em ambiente hostil para dar declarações que surpreenderam o mercado” e que por isso, aproveitou a entrevista com os sites progressistas para mandar o seu recado sobre a chapa presidencial, tanto para Faria Lima quanto para as “alas mais radicais” do Partido dos Trabalhadores (PT).

Vale ressaltar que após a declaração de Lula, o próprio mercado financeiro reagiu de prontidão. O dólar caiu e foi negociado por menos de R$ 5,50 pela primeira vez desde a segunda quinzena de novembro. Já o Ibovespa subiu 1,79% e foi aos 108.571 pontos.

Assista a live na íntegra!

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Rafiusk

20/01/2022 - 11h30

Olha a diferença, o bozo fala asneira o dia inteiro e o colapso sócio econômico comendo solto. O barba fala a coisa muda. Volta barba, vamo tirar essa fascistada negacionista dai

Kleiton

20/01/2022 - 09h26

É óbvio, querem voltar a faturar alto com os juros maiores da história pagos por quem acorda as 5 da manhã para ganhar 1 salário.


Leia mais

Recentes

Recentes