Menu

Além de filiar prefeitos, PT Ceará vai ampliar bancada de deputados

No último dia 13, o Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) no Ceará anunciou a filiação de 12 prefeitos. Os chefes dos executivos municipais faziam parte de diversas legendas, de esquerda, centro e direita. Eram três do PL, um do MDB, um do PSB, um do PCdoB, um do Republicanos, um do PSOL e […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Ricardo Stuckert

No último dia 13, o Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) no Ceará anunciou a filiação de 12 prefeitos. Os chefes dos executivos municipais faziam parte de diversas legendas, de esquerda, centro e direita.

Eram três do PL, um do MDB, um do PSB, um do PCdoB, um do Republicanos, um do PSOL e quatro do próprio PDT do pré-candidato a presidência Ciro Gomes. Vale ressaltar que essas filiações só ocorreram após a articulação liderada pelo governador Camilo Santana (PT) e com o aval do senador Cid Gomes (PDT).

No plano estadual, o próximo passo do partido será ampliar sua representação na Assembleia Legislativa. As novas filiações devem ocorrer nos próximos meses, antes da corrida eleitoral pelo Palácio da Abolição e do Planalto.

O objetivo dessa movimentação é consolidar a sigla como a segunda maior força do estado, ficando atrás somente do PDT presidido localmente por Cid Gomes. O congressista já sinalizou que a prioridade do seu partido é manter a aliança com o PT no Ceará.

Já o deputado estadual Acrísio Sena, uma das lideranças do PT mais próximas do governador Camilo, confirma que o papel do chefe do executivo cearense tem sido fundamental nessa movimentação de fortalecimento do partido.

“A presença dos deputados estaduais e federais, prefeitos, vereadores e, especialmente, a articulação do governador Camilo Santana são fundamentais nesse processo de fortalecimento”, declara.

Governador Camilo Santana cumprimentando o deputado estadual Acrísio Sena, um dos líderes do PT no Ceará. Foto: Divulgação/Palácio da Abolição

Nos últimos meses, o parlamentar visitou mais de 100 municípios do Ceará e admitiu que o PT precisa retomar o diálogo com as bases, especialmente no interior, onde as intenções de voto no ex-presidente Lula são maiores.

“Esse sempre foi o diferencial do nosso partido, a convivência democrática entre visões e correntes distintas. Nossa história partidária supera a tradição em que chefes ou cúpulas decidem tudo isoladamente”, diz Acrísio.

Na última pesquisa presidencial feita no Ceará, em setembro de 2021, Lula liderava de forma isolada com 45,2% das intenções de voto contra 20,3% de Jair Bolsonaro.

Já o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), que governou o estado e foi prefeito de Fortaleza, apareceu na terceira colocação com 16,6,% das menções. Os índices são do Paraná Pesquisas.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Carlos Pereira

27/01/2022 - 10h06

Desonesto nesse Pais è q não falta pra fazer aliança, Espero q a cegueira desse povo tenha sido curada , se nao foi, nao será nunca mais., ai sim Estaremos lascados pra senpre…..

Gil

24/01/2022 - 22h09

Que coisa boa hein!!! Tá querendo formar a quadrilha de novo, mas a casa vai cair.
BOLSONARO 2022


Leia mais

Recentes

Recentes