Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Foto: Ricardo Stuckert

No Ceará, PT aprova candidatura de Camilo ao Senado e aliança com PDT

Por Gabriel Barbosa

29 de janeiro de 2022 : 21h55

Na noite deste sábado, 29, o diretório estadual do PT no Ceará aprovou a resolução que permite a candidatura do governador Camilo Santana (PT) ao Senado Federal.

Na reunião realizada com as lideranças locais do partido, também foi aprovada a emenda que sinaliza a manutenção da aliança entre PT e PDT no Estado para o pleito deste ano. Também foi aceita a aliança com outros partidos que compõem a base governista local.

“Fica aberto o diálogo com a base aliada do governador Camilo Santana, sobre a definição da chapa ao governo do estado, expressando o PT, seu reconhecimento ao importante papel desta coalizão para o sucesso da gestão petista no Ceará, reforçando a sua manutenção para derrotar o fascismo, evitar retrocessos no estado e assegurar as atuais e novas conquistas de melhorias de vida para o povo cearense”.

Na resolução, o PT Ceará esclarece que “a indicação do nome do atual governador Camilo Santana, para disputar a vaga de senador pelo Ceará, nas eleições de 2022, na certeza de que estarmos ofertando à aliança e ao povo cearense, a pré-candidatura de um homem público devotado ao Ceará e ao Brasil, que muito realiza como governador”.

A sigla também detalha que “nós fechamos quatro diretrizes: fazer a campanha do Lula no Ceará, manter a aliança entre PT e PDT, lançar Camilo senador e ampliar nossas bancadas de deputados estaduais e federais. É o reconhecimento do PT ao governo do Camilo e a definição da nossa centralidade para a eleição deste ano”.

Mas apesar de manter a aliança com os trabalhistas, o PT não deixou de citar os ataques do pré-candidato a presidência, Ciro Gomes (PDT), contra o ex-presidente Lula (PT) e prestou solidariedade ao líder progressista por “ataques e agressões”.

Por fim, o PT destaca como primordial para as eleições deste ano a “construção de uma ampla aliança para as eleições” no Ceará e diz que Camilo será o “senador de Lula” caso o partido não ocupe a cabeça de chapa para o governo cearense.

“Na hipótese de construção de uma aliança em que não caiba ao PT a indicação do cabeça de chapa, a campanha ao Senado do governador Camilo será a âncora principal a partir da qual se organizará o palanque da campanha Lula em nosso Estado. Camilo senador do Lula”.

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM. Pós-graduando em Comunicação e Marketing Político.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

4 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

LULA & CAMILO2022

31 de janeiro de 2022 às 09h38

Todas as forças são válidas para expulsar esse Genocida da presidência, Viva LULA, Viva CAMILO, FORA GENOCIDA, CHEFE DE MILÍCIA, FASCISTA.

Responder

Bruno

31 de janeiro de 2022 às 01h19

Bora PDT , os Gomes são show, melhor gestão que o Ceará já viu. As pessoas estão esquecidas, mas a nova reformulação do projeto ronda do quarteirão e trocar Parati sucateadas por carros de alta tecnologia foi na gestão do governo de Cid Gomes, ao contrário, quem achar ruim, então vamos colocar os policiais para andar de bicicleta ou a pé.

Responder

Oliveira

30 de janeiro de 2022 às 15h33

Infelizmente acontece agordos por cima, e sempre o PT se ferra nesses agordos.a militância ta cansada de tanto agente brigar pelo partido e vem esse acordo com os ferreiras gomes.😔😔😔😔

Responder

Batata Tavares

30 de janeiro de 2022 às 09h36

A gangue do Atraso e da Opressão.
Que Jesus Livre o Ceará desse EntuLho retrógrado formado pelo pT, PDT, pSOL e demais siglas de Nefastos.
VADE RETRO CamiLo !!

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador da Bahia O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes