Menu

Lula se aproxima de Michel Temer

O ex-presidente Lula (PT) continua na sua empreitada de atrair o MDB ou pelo menos uma parte da sigla a apoiar sua candidatura a presidência da República nas eleições deste ano. Como já se sabe, caciques emedebistas no Nordeste são os maiores entusiastas da candidatura do líder progressista. Os últimos a se encontrarem com Lula […]

12 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
09/04/2015 - São Paulo - O ex presidente Lula, recebe o vice presidente da República Michel Temer, no Instituto Lula em São Paulo.Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula

O ex-presidente Lula (PT) continua na sua empreitada de atrair o MDB ou pelo menos uma parte da sigla a apoiar sua candidatura a presidência da República nas eleições deste ano.

Como já se sabe, caciques emedebistas no Nordeste são os maiores entusiastas da candidatura do líder progressista. Os últimos a se encontrarem com Lula foram o senador Renan Calheiros (MDB-AL) e o governador de Alagoas, Renan Filho (MDB). Ambos defenderam publicamente o apoio do MDB ao ex-presidente.

Diante desse cenário, Lula enviou o seu advogado, Cristiano Zanin, para conversar com o ex-presidente Michel Temer (MDB), que ainda exerce forte influência nas decisões do partido. Também participou da ocasião o advogado de Temer, Fernando Tibúrcio.

De acordo com a CNN Brasil, eles trataram sobre a possibilidade de uma reaproximação de Lula com Temer. No entanto, uma ala do PT resiste a ideia, pois consideram o emedebista como “golpista” por ter assumido o lugar de Dilma Rousseff na presidência.

Por parte de Temer, ele comunicou a Zanin que não tem problemas pessoais com Lula, mas que se incomoda com alguns discursos ferrenhos do ex-presidente contra ele, mas diz que compreende o fato de Lula precisar falar para suas bases eleitorais. Em outras palavras, Michel Temer teria dado sinal verde para uma reaproximação.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

marco

05/02/2022 - 23h10

Vergonha!
E pensar que participei em várias passeatas contra o “gorpi”.
Que decepção.

Fabio Leôncio

04/02/2022 - 16h24

Simplesmente lamentável Sr Lula .,fica cada dia mais difícil de votar nele só estou tendo decepção.

Cauan

04/02/2022 - 11h12

Se não fosse a arrogância de Ciro, se não fosse seu temperamento difícil e sua péssima estratégia de campanha. Eu votaria nele sem medo de ser feliz.
Lula fazendo apoio com Deus e o Diabo, Lula parece está preocupado com o cala boca do povo, tirar o povo da miséria, deixando-o bem alimentado, consumindo, com emprego e oportunidade de conhecer o exterior é excelente, mas de longe isso é estrutural a depender de como ele conduz o processo. E fazendo alianças com os demônios, evidente que ele não vai conseguir fazer nada.
E aí passa-se o governo e o povo a base de uma canetada está na miséria outra vez.
:'( cansado de viver esse loop infinito

Elvis

04/02/2022 - 10h28

Engraçado, nenhuma… NENHUMA CRITICA SOBRE ISSO? Nem um “Temer Golpista”? Nada?
Pelo amor de Deus né? Cara de tonto pode até ser que tenho, mas nunca mais caio nesse papinho. Vai brigar com os outros por causa de golpe, e ta ai o Lula, fazendo essa palhaçada.

carlos

04/02/2022 - 09h15

Não vão me dizer que o MDB não tem a parte boa, pra se ter a parte tem que conversar a política é como a diletica, é saber superar as ideias contrárias

Gil

04/02/2022 - 08h28

Temer???
O Vampiro Golpista???

(Não) acredito, kkkkkkkk

Batam palmas para o chefe Lula !!

Chico Oliveira

04/02/2022 - 02h19

LULA ainda nem começou.
As massas estão carentes de novos líderes.
Como não há qualquer dúvida de que Lula é um líder nato – assim considerado internacionalmente -, então, segue o líder. Tudo indica que a maioria dos cidadãos desse país já está decidido a confiar os destinos do Brasil ao Presidente LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA. O resto é só lorota e fake news.

Galinzé

03/02/2022 - 22h28

E quando se distanciaram ?

San

03/02/2022 - 22h07

É…parece que Ciro tinha razão. Lula estava por trás da derrubada da presidenta. Só isso explicaria essa reaproximação entre Lula e Temer. Fico imaginando como deve estar Dilma agora lendo essas noticias na imprensa.

Max

03/02/2022 - 19h22

Nenhum juízo de valor por parte do site sobre essa “estratégia ” ?
Se fosse o Ciro teria textao.

Kleiton

03/02/2022 - 15h51

E o gopi…? Tudo resolvido, amigos como antes ? Kkkkk

Esses animais não possuem a mínima vergonha na cara.

Netho

03/02/2022 - 13h58

Lula segue o figurino que o levou a ver o sol nascer quadrado.
O primeiro conúbio terminou no xilindró.
Uma tragédia da qual o ex-metalúrgico apenas se safou depois da pandemia liquidar o frentista do Posto Ipiranga.
Lula repete a história, agora como farsa.
O velho ditado popular ensina que aqueles que lidam com picaretas legitimam a picaretagem.
Lula não aprendeu nada, não esqueceu nada.
Tudo que começa mal, jamais termina bem.


Leia mais

Recentes

Recentes