Menu

Lula alerta setor privado a não se arriscar com privatização da Eletrobras

Nesta quarta-feira, 16, o ex-presidente Lula (PT) mandou um recado importante para os empresários brasileiros: para eles não apoiarem a privatização da Eletrobrás. O alerta foi dado após o Tribunal de Contas da União (TCU) ter dado o primeiro aval para que a empresa seja entregue ao capital privado. O tribunal aprovou a proposta de […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Nesta quarta-feira, 16, o ex-presidente Lula (PT) mandou um recado importante para os empresários brasileiros: para eles não apoiarem a privatização da Eletrobrás.

O alerta foi dado após o Tribunal de Contas da União (TCU) ter dado o primeiro aval para que a empresa seja entregue ao capital privado.

O tribunal aprovou a proposta de privatização da Eletrobras por 6 votos a 1. O ministro Vital do Rêgo lembrou durante seu voto que “nenhum país cuja matriz elétrica possua hidroeletricidade como parte significativa [caso do Brasil] privatizou seu setor elétrico”.

“Eu espero que os empresários sérios que querem investir no setor elétrico brasileiro não embarquem nesse arranjo esquisito que os vendilhões da pátria do governo atual estão preparando para a Eletrobrás, uma empresa estratégica para o Brasil, meses antes da eleição”, escreveu Lula no Twitter.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

17/02/2022 - 22h08

Nesse ponto, concordo com o Lula. A Eletrobrás e outras grandes estatais estão muito longe de terem chegado ao ponto de venda – se é que um dia chegarão. Sim, porque é o povo que pagará essa farra, como já paga com a conta de luz e nos postos de combustíveis, mesmo sem ter havido privatização, ainda. O ponto que ficou obscuro, em seu pronunciamento, é a abordagem que ele dará à questão do assaque das estatais pelos políticos, tendo em vista o tratamento obsequioso que deu, nesse sentido, às figuras mais nefastas da República, durante seus governos e os de Dilma…


Leia mais

Recentes

Recentes