Genial/Quaest: Veja os números da corrida pelo governo da Bahia

Imagem: Reprodução

ONU divulga número de refugiados da Ucrânia

Por Redação

08 de março de 2022 : 08h59

Na manhã desta terça-feira, 8, a agência da Organização das Nações Unidas (ONU) para refugiados anunciou que o número de ucranianos que migraram para outros países da Europa chegou a 2 milhões. O registro atingiu a expectativa da entidade.

O chefe da agência, Filippo Grandi, afirmou que os principais destinos dos refugiados da Ucrânia são a Polônia, a Romênia e a Moldávia.

Em comunicado a imprensa, ele também alertou que “começaremos a ver pessoas sem recursos e sem conexões” e que serão obrigadas a fugir do país que trava uma guerra com a Rússia.

“Isso será uma situação mais complexa de administrar para os países europeus daqui para a frente, e deverá haver ainda mais solidariedade da parte de todos na Europa e além”, observa.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro Janela Partidária 2022: Quem ganhou, quem perdeu? Caro? Gasolina, Gás e Diesel: A atual política de preços da Petrobrás As Maiores Enchentes do Brasil