Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Imagem: Divulgação / Casa Branca

Biden alerta Rússia: se invadir países da Otan, será a III Guerra Mundial

Por Redação

12 de março de 2022 : 10h44

Nesta sexta-feira, 11, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, mandou um recado ao presidente russo, Vladmir Putin, de que se o Kremlin ordenar o avanço de tropas militares ao países membros da OTAN, o mundo assistirá a uma terceira guerra mundial.

Mas por outro lado, Biden esclareceu que não vai enviar tropas norte-americanas para lutar contra a Rússia na Ucrânia.

“Quero ser claro: nós defenderemos cada centímetro do território da Otan com todo o poder de uma Otan unida e galvanizada. Mas nós não entraremos numa guerra contra a Rússia na Ucrânia. Um confronto direto entre a Otan e a Rússia é a Terceira Guerra Mundial. E algo que devemos nos esforçar para evitar”, disse em pronunciamento.

Biden também afirmou que conversou com outros membros da OTAN sobre as sanções econômicas ao petróleo da Rússia impostas pela Casa Branca. O norte-americano alegou que não pediu para que os outros países fizessem o mesmo, mas pediu que fizessem o possível.

“Eu falei para os meus parceiros: ‘a gente vai bloquear o petróleo, mas não estou pedindo para você fazer isso. Não é racional para você fazer o mesmo, mas estou pedindo para você fazer o que puder'”, afirmou. “Nesse meio-tempo, vou ajudar você a conseguir energia, GLP e outras coisas”, completa.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

4 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo

12 de março de 2022 às 22h37

Biden, tão criticado pelos trumpistas, até que está mandando bem, nessa guerra. Não o apoio em tudo, mas está se conduzindo bem, sendo firme quando precisa e contemporizador quando necessário…

Responder

Galinzé

12 de março de 2022 às 22h01

Abriram o sarcófago, falou uma cagada e voltou a dormir…

Quem dá bola para esse zumbi ?

Responder

Fanta

12 de março de 2022 às 21h52

Como os Americanos conseguiram eleger uma coisa sem pé e nem cabeça como essa ?

Responder

William

12 de março de 2022 às 12h37

É pra rir do que esse Zé Ninguém fala….como os Estados Unidos conseguiram eleger um zumbí desse ?

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro