Comentários sobre: A pesquisa Ipespe e o otimismo exagerado do economista https://www.ocafezinho.com/2022/04/13/a-pesquisa-ipespe-e-o-otimismo-exagerado-do-economista/ Portal de noticias e análises sobre política brasileira, geopolítica, economia, tecnologia, sempre numa perspectiva democrática, progressista, anti-imperialista e multipolar! Thu, 14 Apr 2022 12:57:21 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=7.0 Por: carlos https://www.ocafezinho.com/2022/04/13/a-pesquisa-ipespe-e-o-otimismo-exagerado-do-economista/#comment-715191 https://www.ocafezinho.com/?p=139072#comment-715191 Será que o bolsonaro⁹⁸ sabe calcular 4% no universo de 29 milhões de votos em 2018? Nos estamos e 2022 o número aumentou vamos lá a nível de 2018 seriam 11,5 milhões de votos e hoje seriam 13,5 milhões já pensou o Lula sair de São Paulo com essa votação e imagine no rio de Janeiro, no Ceará, Pernambuco, Minas Gerais terra do saudoso Tancredo Neves do saudoso Rubem de Azevedo Alves? Bahia de Castro Alves de Jorge amado d saudoso Rui Barbosa e tantos outros minas gerais do saudoso Darcy Ribeiro? Vou parar por aqui

]]>
Por: Tiago Silva https://www.ocafezinho.com/2022/04/13/a-pesquisa-ipespe-e-o-otimismo-exagerado-do-economista/#comment-715147 https://www.ocafezinho.com/?p=139072#comment-715147 Excelente explicação, Miguel!

Se possível, você poderia apresentar mais destes gráficos de evolução das pesquisas (inclusive estratificado, por índice de rejeição, por popularidade nas redes sociais, além das intenções de voto espontânea e estimulada)… Vai que os “Olhos de Águia” funcione melhor nas “cabeças de planilha”.

]]>
Por: Galinzé https://www.ocafezinho.com/2022/04/13/a-pesquisa-ipespe-e-o-otimismo-exagerado-do-economista/#comment-715140 https://www.ocafezinho.com/?p=139072#comment-715140 Quais terríveis momentos vc está atravessando Miguel do Rosário…? Tá com algum problema de saúde ?

Ou é só hipocrisia mesmo ?

]]>
Por: EdsonLuiz. https://www.ocafezinho.com/2022/04/13/a-pesquisa-ipespe-e-o-otimismo-exagerado-do-economista/#comment-715138 https://www.ocafezinho.com/?p=139072#comment-715138 Sobre o que dizem os números das pesquisas, a análise feita neste post está mais em pé! Mas, a Nelson Marconi eu dedico minha admiração interesseira pelo seu otimismo.

Outra coisa : a ilustração do post é inspiradora! E ainda bem que a foto não está em uma página que chama indevidamente defensores de ditaduras e de autocratas de progressistas, em desrespeito a François-Marie Arouet, o nosso progressista ‘Volter’.

]]>