Tebet diz acreditar na viabilidade da terceira via

Imagem: Divulgação

A pré-candidata a presidência pelo MDB, Simone Tebet (MS), afirmou durante entrevista a CNN Brasil que ainda acredita na viabilidade eleitoral de uma candidatura de terceira via na disputa presidencial.

“Somos um carro parado no acostamento e ainda não pegamos a estrada principal”, declarou a emedebista.

“O jogo não começou ainda. Esses 40% de indecisos só estão esperando o nome do centro democrático para decidir. (…) Esta é uma eleição, infelizmente, de rejeitados. Isso é inadmissível. Não é justo com a população brasileira. Não é justo que a população escolha o menos pior”, completou.

A fala ocorre horas depois do ex-presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), ter promovido um jantar na sua residência, em Brasília, entre o ex-presidente Lula (PT) e lideranças do MDB.

Dos 14 senadores emedebistas, cinco estavam presentes como o ex-presidente do Congresso, Renan Calheiros (MDB-AL), Veneziano Vital do Rego (MDB-PB), que é pré-candidato ao governo da Paraíba com o apoio de Lula, e o presidente da Comissão de Educação do Senado, Marcelo Castro (MDB-PI).

A tendência natural dessas lideranças do MDB no Nordeste é apoiar a candidatura do líder progressista. Porém, a pré-candidatura de Simone Tebet (MDB-MS) ao Planalto têm se tornado um empecilho para os diretórios regionais.

Segundo o próprio Eunício, 14 dos 27 diretórios do partido querem apoiar o ex-presidente Lula logo no 1° turno. Nos bastidores, existe a avaliação que se Tebet não abrir mão, sua pré-candidatura poderá ser “barrada” na convenção nacional do MDB.

Vale lembrar que o movimento destas lideranças emedebistas vai na contra mão da Executiva Nacional que negocia com o PSDB, Cidadania e o União Brasil uma candidatura única de terceira via.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.