Menu

Com dedo em riste, Ciro faz ataques contra o PSOL, PC do B e a CUT

Na noite desta terça-feira, 19, o pré-candidato a presidência pelo PDT, Ciro Gomes, usou a transmissão da live nas suas redes sociais para fazer duros ataques contra o PSOL, PC do B e a Central Única dos Trabalhadores (CUT). Mas antes disso, o pedetista acusou o ex-presidente Lula (PT) de destruir a indústria brasileira durante […]

11 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Reprodução

Na noite desta terça-feira, 19, o pré-candidato a presidência pelo PDT, Ciro Gomes, usou a transmissão da live nas suas redes sociais para fazer duros ataques contra o PSOL, PC do B e a Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Mas antes disso, o pedetista acusou o ex-presidente Lula (PT) de destruir a indústria brasileira durante os governos do PT. “O Lula destruiu a indústria do Brasil. O Brasil tinha um terço da sua riqueza tirado da indústria que dar os melhores empregos, que paga os melhores salários”.

Em seguida, o ex-ministro chamou atenção da CUT por supostamente concordar com o desmonte.

“Alô, CUT! Como é que é CUT?! Tão tudo dizendo amém! Vocês vão querer a mesma política que destruiu (…) A Ford foi embora, a Sony foi embora. Essa é a política e vocês tudo aí dizendo amém? Bando de pelegos, tenham vergonha na cara! Aqui vai ser assim agora”, disparou.

Além disso, Ciro sugeriu que a central sindical estaria barrando “companheiros”, por ordem do ex-presidente Lula, de participarem das reuniões com lideranças indígenas.

“Vai barrar companheiro de reunião com indígena? Até a hora deu tomar notícia e cada vez será respondido pessoalmente a você, Lula. Bando de pessoas que não tem escrúpulos”.

Por fim, o pré-candidato também acusou o PSOL e o PC do B de estarem comprometidos com a política neoliberal de Paulo Guedes.

“Elogiar e se comprometer de manter o centro da política econômica do Bolsonaro e ainda trazer PC do B e PSOL pra dentro dessa política. O Brasil tá doente e boa parte dessa doença é dessa gente de esquerda de goela que não tem compromisso com o povo e que tem a decência relativizada. A única corrupção que incomoda essa gente é a dos outros. Porque se for a deles, ficam todos calados. Não é isso Juliano [Medeiros, presidente do PSOL]?”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

O Demolidor

21/04/2022 - 07h45

O Cirolipa claramente não conhece o próprio partido e como liberou seus correlegionários para apoiar Bolsonaro, Disforma Trabalhista, Disforma Previdenciária, PEC do Fim do Mundo e etc…

Está cada vez mais se assemelhando a doidinho de bairro….

Provavelmente o sujeito inteligente mais burro da terra…….ou o humilde mais orgulhoso que se tem notícia….

Patrice L

21/04/2022 - 00h23

O fascirismo não passará e tem encontro marcado com Paris, em outubro!

Max

20/04/2022 - 21h03

Movimento correto é Alckmin, Geddel, MICHEL TEMER , RENAN ?
Difícil de entender.

Agora querem até apelar pela memória do Brizola que rompeu por causa do MEIRELES .
Certamente ele estaria mais distante dessa corja do que nunca. Muito além de Paris.

Muito difícil.

Max

20/04/2022 - 20h58

Qual foi a mentira ?

Proposta ?
Só pode ser piada. Quem que mais propõe?

Bora deixar o ROBERTO CAMPOS NETO no BC?

Rodrigo Sacramento

20/04/2022 - 17h50

O site virou panfletagem do PT mais um 247 fiquem com Alckmin, Geddel, Eunício e Renan Calheiros. Corrupção só é ruim quando a direita ou a estrema direita está no governo.

Mário

20/04/2022 - 16h59

É isso que sobrou do Ciro?
Um cara inteligente, preparado, com ampla bagagem e que teria muito contribuir mas totalmente desprovido de inteligência emocional. Ciro, tenta de novo em 2026 mas não destrói as pontes que podem te auxiliar nesta tarefa.

Sá Pinho

20/04/2022 - 16h27

Tem certas coisas que não dá para entender, como a insistência em “gastar vela com defunto que não presta”, por exemplo:

Se é consenso Belzebu ser o encosto a ser despachado ‘Pros Quintos dos Infernos’, quando outubro vier, para possibilitar ao Brasil sair da barbárie à civilização e do atraso para o desenvolvimento, qual razão em dar trela, gastar precioso tempo e turbinar o carimbado ego-candidato de pés repletos de furos, feitos ‘tábua de pirulito’, por ações e méritos próprios?

carlos

20/04/2022 - 15h19

Sem Comentário, o Ciro falando e um jumento relichando, é a mesma coisa. Tudo conversa fiada em pé de bodega.

Alexandre Neres

20/04/2022 - 12h57

Meu caro Tiago Silva, eis a prova do que sempre comentamos aqui no blogue e os ciristas negavam. Ciro deixou o cavalo selado passar batido. Deu com os burros n’água.

https://www.uol.com.br/eleicoes/2022/04/20/ciro-diz-que-chapa-com-haddad-foi-fachada-mandei-lula-para-aquele-lugar.htm

Francisco Santos

20/04/2022 - 09h41

É muito rebaixamento desse candidato
Daqui a pouco vai pedir pra metralhar os petistas igual ao canalha
Pára com isso e pensa numa proposta pro país cara

Tiago Silva

20/04/2022 - 08h58

Parece que esse texto do Ciro foi feito pelo Carluxo querendo formar Minions.

Em um conjunto de partidos (e infelizmente inclusive uma parcela do PDT), escolhe para atacar os partidos que mais foram coerentes em votações (e não só de goela) contra as medidas neoliberais.

Em um conjunto de Entidades Sindicais, escolhe para atacar a CUT que foi uma das mais coerentes contra as medidas neoliberais.

Será que o Ciro acha mesmo que só tem chance de ir para o segundo turno promovendo um “Anti-Esquerdismo”? E o pior é que esse “Anti-Esquerdismo” buscaria demonstrar certo “purismo anti-neoliberal” que nem na trajetória de Ciro (inclusive quando Ministro da Fazenda) e nem em movimentos políticos recentes (quando corteja Luciano Bivar, ACM Neto, Tasso Jeirissate, Simone Tebet, entre outros para se viabilizar como “Terceira Via”)… não consegue enxergar esse “purismo”.

Sinceramente, faz falta o Brizola no PDT….


Leia mais

Recentes

Recentes