Menu

No STF, Moraes cita tempo de condenação para deputado bolsonarista

Durante seu voto no julgamento do deputado federal Daniel Silveira (UB-RJ), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, pediu a condenação de oito anos e nove meses contra o parlamentar. Além disso, o magistrado também sugeriu uma multa no valor de R$200 mil. Vale lembrar que o ministro é relator do processo […]

9 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Rosinei Coutinho/STF

Durante seu voto no julgamento do deputado federal Daniel Silveira (UB-RJ), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, pediu a condenação de oito anos e nove meses contra o parlamentar.

Além disso, o magistrado também sugeriu uma multa no valor de R$200 mil. Vale lembrar que o ministro é relator do processo contra o deputado governista.

Durante a leitura do seu voto, o ministro Moraes relembrou toda a artilharia verbal e as ameaças feitas pelo aliado de Jair Bolsonaro (PL) e destacou que Silveira reiterou todas as palavras e continuou tentando intimidar a Suprema Corte horas antes do julgamento.

“Seja porque no momento da prisão em flagrante repetiu as ameaças, seja porque durante interrogatório repetiu e confirmou o que fez, seja porque hoje, inclusive, no plenário da Câmara repetiu ameaças e ofensas à Corte Suprema do país”, afirmou Moraes.

Na sequência, o ministrou ressaltou que o bolsonarista usa o cargo de deputado federal, a autonomia e independência do Legislativo para continuar ameaçando a democracia e as instituições da República.

“A Constituição garante liberdade de expressão com responsabilidade, a Constituição não garante liberdade de expressão como escudo protetivo para prática de atividades ilícitas, para discurso de ódio, para discurso contra a democracia, para discurso contra as instituições”, lembrou.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

carlos

21/04/2022 - 07h51

Justiça tardia, não é justiça, dizia Rui Barbosa, é bom Lembrar, que lá atrás o atual presidente da República, jair bolsonaro, cometeu um crime na tribuna da Câmara, ali mesmo ele cometeu um crime de ameaça e outro por Tentativa de estupro de vulnerável se tivesse sido condenado, eu duvido que teria acontecido com o Daniel Silveira, e do mamãe falei, novamente sinto Rui Barbosa, pra dizer que a nossa justiça é desidiosa.

    wendel

    22/04/2022 - 15h38

    ampliando um pouco os dizerem do saudoso Ruy Barbosa;

    “A pior ditadura é a do Poder Judiciário. Contra ela, não há a quem recorrer.”

Jhonatan

20/04/2022 - 21h56

Mais uma palhaçada a moda tupiniquim chega ao fim, as torcidas tem o que falar, novela rolando e todo mundo fica feliz.

O tempo passa e não se discute absolutamente nada de importante…. só perdas de tempo atrás de idiotices inúteis.

O Brásil é uma perda de tempo.

William

20/04/2022 - 21h49

O nível do STF brasileiro é vergonhoso de tão baixo.

O famoso inquérito do fim do mundo é claramente um pretexto para intimidar e vale as críticas, o escolhido a ser punido para mandar o recado foi esse tal de Silveira.

Esse mesmos ministros descondenam pluricondenados por corrupção e lavagem de dinheiro em todas as instâncias inventando bizarrices e mandam a PF na casa de Sérgio Reis para buscar pinga e berrantes alegando que o mesmo represente uma ameaça a democracia.

Quem já viveu fora desse fim de mundo em democracias consolidadas percebe claramente que isso tudo é patético.

Galinzé

20/04/2022 - 21h11

Somente 2 juízes citaram o artigo de constituição do caso.

Os outros fizeram um julgamento como se o STF fosse o quarto grau da justiça penal, coisa que não é obviamente.

Barroso fez aquela representação teatral de sempre.

Moraes é um fascistoide enrustido.

Toffoli já disse no passado que o STF é o redator da liberdade de expressão dos brasileiros por tanto não pode ser levado a sério por nada.

Os outros acompanham segundo as circunstâncias os votos de um ou outro ministro.

Essa gente se colocou claramente acima da constituiçao, dos outros poderes, dos brasileiros e não a serviço dos mesmos.

Henrique Martins

20/04/2022 - 20h39

https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2022/04/20/braga-netto-liderou-consulta-no-setor-ruralista-em-sondagem-para-vice-bolsonaro.htm

Essa turma inventou uma mamadeira de piroca para vencer as eleições passadas e agora nós temos próteses penianas verdadeiras Viagra para detoná-los. Isso é o que eu chamo de justiça divina. O resto é bobagem…

Fanta

20/04/2022 - 20h31

Barroso (o ministro que junto ao Lewandowski elegeu um dos candidatos a eleição presidencial como inimigo) disse que o Congresso não pode ser um esconderijo de criminosos…deve ter sido uma piada involuntária…kkkkkkk

Ronei

20/04/2022 - 20h29

2 décadas de indicações políticas no mesmo sentido levaram o STF a um claro desequilíbrio democrático e é por isso que grande parte dos brasileiros não se sente representada.

As indicações dos ministros devem vir de varias partes para que não sejam somente políticas e principalmente devem ter mandato temporário.

O oxigênio da democracia é a alternância no poder e isso vale principalmente para uma corte constitucional.

O STF brasileiro precisa ser revisto.

Tony

20/04/2022 - 20h20

…para discurso de ódio, para discurso contra a democracia, para discurso contra as instituições”, lembrou.

1- O ódio é um sentimento humano e cada um de nós odeia quem quiser.
2- Ninguém é obrigado a gostar da democracia, se declarar anarchista, comunista
ou fascista por exemplo não é nenhum reato.
3- As instituições são críticaveis e devem ser criticadas nas democracias.

Se o cabeça de ovo se sentiu ameaçado (coisa que não foi pois sabe claramente que são asneiras, ameaças são outra coisa) deveria ter feito denuncia a quem de dever.


Leia mais

Recentes

Recentes