Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Imagem: Reprodução

Chile: Nova pesquisa mostra disparada na desaprovação de Boric

Por Redação

28 de abril de 2022 : 10h48

Uma nova pesquisa no Chile, realizada pela Cadem, mostra que o governo de Gabriel Boric continua com altos índices de desaprovação logo nas suas sete primeiras semanas. Vale lembrar que ele tomou posse no dia 13 de março.

Segundo o levantamento, cerca de 53% dos chilenos desaprovam a gestão federal. Outros 36% aprovam o governo. Na prática, Boric não conseguiu concluir com sucesso a chamada “lua de mel” presidencial.

Até o momento, seu governo não mostrou medidas de impacto para a economia chilena. O ex-líder estudantil foi eleito no anseio de que haveria reformas estruturais após o colapso econômico causado pela política ultraliberal, adotada ainda na ditadura de Augusto Pinochet (1974-1990).

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

5 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Natalia

28 de abril de 2022 às 18h50

E a Argentina…ninguem das esquerdetes fala mais dos milagres do socialismo…porque ?

Responder

Sá Pinho

28 de abril de 2022 às 15h42

Não tem jeito, falou, falou, elegeu-se e não cumpriu, o povo rejeita.

Se no Chile, onde Boric falou, falou e eleito não dá mostras que irá cumprir a promessa de mudar a economia, rejeitam-no com 53%, nada mais lógico 61% rejeitarem o encosto eleito no Brasil.

Que também falou, falou e eleito não cumpriu, entre tantas, a promessa de não dar mole ao CENTRÃO, aquele da VELHA POLÍTICA, do ‘NÃO FICA UM IRMÃO’, como passou a aceitar sustentar e ser sustentado pelo ‘SE GRITAR PEGA CENTRÃO, antes tão rejeitado e debochadamente esculachado pelo general Boquita e agora respeitosamente tão aclamado, no comando do desgoverno e da reeleição, sob ‘estridente’ silêncio obsequioso dos xucros ‘bolsos-mandioca’, em estado de espanto criogênico.

Responder

Alexandre Neres

28 de abril de 2022 às 13h37

Boric nem bem tomou posse. Desse jeito, é impossível governar. Haja ejaculação precoce!

Responder

Paulo

28 de abril de 2022 às 11h08

É óbvio!
Alguma surpresa com isso??

Responder

Bandoleiro

28 de abril de 2022 às 11h06

No Chile elegeram um PSOLista e nos Estados Unidos uma mumia que aperta a mao de fantasmas.

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Maranhão O Xadrez para Governador do Rio Grande do Sul O Xadrez para Governador da Bahia O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro