Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Imagem: Divulgação

PSOL oficializa apoio a Lula

Por Redação

30 de abril de 2022 : 15h26

Neste sábado, 30, o presidente Nacional do PSOL, Juliano Medeiros, anunciou que o seu partido vai apoiar, de fato, a chapa presidencial formada pelo ex-presidente Lula (PT) e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB). Vale destacar que é a primeira vez que o PSOL abre mão de uma candidatura própria ao Planalto.

A decisão foi tomada através da Executiva Nacional da sigla, foram 35 votos a favor e 25 contra o apoio a Lula no 1° turno. O apoio a chapa tem como contrapartida a apresentação de propostas como a revogação do teto de gastos e da reforma trabalhista, sancionados pelo governo Michel Temer (MDB).

“A união da esquerda em torno da candidatura de Lula é sem dúvida a melhor tática para derrotar Bolsonaro. Estamos felizes e esperançosos com essa decisão. Na semana que vem já iniciaremos as conversas para participar do conselho político da campanha e da coordenação do programa de governo”, disse Medeiros.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Kleiton

30 de abril de 2022 às 16h22

Agora é oficial, chegou um caminhão de ração e de remédios para pulgas na sede do PSOL….kkkkkk

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Maranhão O Xadrez para Governador do Rio Grande do Sul O Xadrez para Governador da Bahia O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro