Menu

Alesp cassa mandato de Mamãe Falei

No início da noite desta terça-feira, 17, a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou a cassação do mandato do deputado estadual Arthur do Val, o Mamãe Falei (União Brasil), por quebra de decoro parlamentar após as declarações sexistas contra mulheres ucranianas. Vale lembrar que o parlamentar renunciou ao cargo, mas a cassação aprovada pela […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

No início da noite desta terça-feira, 17, a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou a cassação do mandato do deputado estadual Arthur do Val, o Mamãe Falei (União Brasil), por quebra de decoro parlamentar após as declarações sexistas contra mulheres ucranianas.

Vale lembrar que o parlamentar renunciou ao cargo, mas a cassação aprovada pela Alesp vai acarretar na perda dos direitos políticos por oito anos, seguindo a Lei da Ficha Limpa.

“O processo disciplinar (…) não será interrompido pela renúncia do deputado ao seu mandato, nem serão por ela elididas as sanções eventualmente aplicáveis aos seus efeitos”, diz o Código de Ética da Alesp.

Dos 94 deputados paulistas, cerca de 73 votaram a favor da cassação proposta pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

18/05/2022 - 20h14

Cassaram esse coitado e uma “pá” de políticos corruptos livres, leves e soltos…Saltitantes de contentamento com a política e a Justiça…Há algo de podre no submundo político brasileiro…


Leia mais

Recentes

Recentes