Comentários sobre: Lula na Cinelândia e o otimismo democrático de Engels https://www.ocafezinho.com/2022/07/08/lula-na-cinelandia-e-o-otimismo-democratico-de-engels/ Portal de noticias e análises sobre política brasileira, geopolítica, economia, tecnologia, sempre numa perspectiva democrática, progressista, anti-imperialista e multipolar! Mon, 11 Jul 2022 16:55:35 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=7.0 Por: Netho https://www.ocafezinho.com/2022/07/08/lula-na-cinelandia-e-o-otimismo-democratico-de-engels/#comment-721949 https://www.ocafezinho.com/?p=142292#comment-721949 Nem o Neoliberalismo LILS. Nem o paleo-fascismo JMB.
As farsas se repetem em tragédias.
Ambos são certezas de crises bipolares permanentes.

]]>
Por: Nelson https://www.ocafezinho.com/2022/07/08/lula-na-cinelandia-e-o-otimismo-democratico-de-engels/#comment-721893 https://www.ocafezinho.com/?p=142292#comment-721893 O comentarista Fanta dá mostras claras de que a coisa, definitivamente, “subiu à cabeça”, virou fanatismo. Pior ainda, algo como um fanatismo religioso.
Aqueles que acreditavam que fundamentalismo só existia em uma parte do mundo islâmico, sintam-se apresentados ao fundamentalismo brasileiro.

]]>
Por: Nelson https://www.ocafezinho.com/2022/07/08/lula-na-cinelandia-e-o-otimismo-democratico-de-engels/#comment-721867 https://www.ocafezinho.com/?p=142292#comment-721867 KKKKKKKKKK!!!

O bolsonariado baba de raiva. Enquanto o mito (sic) deles desmantela o país e doa o patrimônio e as riquezas pertencentes à nação ao grande capital, encharcado em corrupção por todos os poros, eles só sabem falar de mensalão, petrolão e o escambau, ainda que não consigam apresentar uma prova sequer de que Lula tenha “metido a mão”.

]]>
Por: Saladino https://www.ocafezinho.com/2022/07/08/lula-na-cinelandia-e-o-otimismo-democratico-de-engels/#comment-721792 https://www.ocafezinho.com/?p=142292#comment-721792 Hegel foi quem declarou, pela primeira vez: “A história se repete duas vezes”. Mais tarde, Marx complementou a frase retromencionada no clássico “18 de Brumário de Luís Bonaparte”: “A primeira como farsa; a segunda como tragédia”. Lula já protagonizou a farsa que desaguou na volta dos “filhotes da ditadura” ao centro de decisão do país, por meio dos seus DOIS ERROS CRASSOS. O PRIMEIRO: a escolha de Dilma quando sobravam quadros infinitamente melhores dentro do próprio partido e a insistência com Dilma quando já existiam todos os sinais de que a ‘mãe do PAC’ não podia com o pote nem sabia segurar a rodilha. O SEGUNDO: a preferência pela certeza da derrota com o PT, por intermédio de quem não venceria sequer em uma única urna em São Paulo, Haddad, do que a alternativa pela certeza da vitória com a opção pela candidatura do PDT em 2018.
Lula cheira a Jango em 1961, com a diferença que Goulart dispunha “ad hoc” de Tancredo Neves. Ao contrário, Lula terá “ad hoc” o lupanar do Centrão mais forte nunca visto antes na história deste país. Além dos milicos e milícias paramilitares em pé de guerra contra a volta do ex-metalúrgico que se lambuzou nas betoneiras da Odebrecht.
O país segue a todo vapor ao colapso às custas do Luís da Odebrecht e do Jair das Milícias. Do neo-liberalismo de Lula e do PT misturado com o pálio-fascismo de Jair e das Milícias.
Celso Furtado bateu o prego: “O país se tornou inviável”.
Sêneca virou a ponta: “Amanhã será pior”.

]]>
Por: Luiz https://www.ocafezinho.com/2022/07/08/lula-na-cinelandia-e-o-otimismo-democratico-de-engels/#comment-721766 https://www.ocafezinho.com/?p=142292#comment-721766 Choram Minions.
Lula no primeiro turno.

]]>
Por: carlos https://www.ocafezinho.com/2022/07/08/lula-na-cinelandia-e-o-otimismo-democratico-de-engels/#comment-721758 https://www.ocafezinho.com/?p=142292#comment-721758 Seu burro analfabeto Deus é escrito com D maiusculo não sabe escrever vai outra coisa, vais procurar uma lavagem de roupa.

]]>
Por: carlos https://www.ocafezinho.com/2022/07/08/lula-na-cinelandia-e-o-otimismo-democratico-de-engels/#comment-721757 https://www.ocafezinho.com/?p=142292#comment-721757 Essa pacotinho aí os mesmos de sempre , que não passam de burros que acreditam em papai ? acham que o bolsonaro não gasta o dinheiro com suas motociatas , 90% do gasto é paga pelo povo brasileiro e 10% são empregados da família bolsomion, agora essa manada de gados, inúteis que não sabem que o querosene de avião aumentou 133% ontem .

]]>
Por: José Ricardo Romero https://www.ocafezinho.com/2022/07/08/lula-na-cinelandia-e-o-otimismo-democratico-de-engels/#comment-721756 https://www.ocafezinho.com/?p=142292#comment-721756 O meu problema é minha memória que me fustiga. Lula não se mexeu, se fingiu de morto durante o processo de impeachment da Dilma. Estava com raiva dela porque ela quis disputar o segundo mandato quando ele esperava se candidatar? Com raiva porque Dilma deixou claro seu descontentamento com a imposição de Lula com Temer, o traidor, como vice dela, que queria uma chapa puro sangue com Mercadante como vice, possivelmente? E a insistência como candidato no cárcere queimando as possibilidades do Haddad? E o impeachment do bozo que Lula e o pt fizeram cara de paisagem para que ele conservasse bozo como o mais fácil dos concorrentes, aquele que todo candidato pede a deus? Claro, pois se bozo é impedido de se candidatar Lula teria um adversário de verdade! Não adianta blá, blá e blá, dizer discretamente que toma uma posição, mas não faz nada. Essa atitude covarde do pt e de Lula não engana ninguém. Eu votarei no Lula por “faut de mieux”, porque entendo que esta eleição, se houver, será plebiscitária. Um NÃO bem redondo à direita e ao bolsonarismo!

]]>
Por: Saladino https://www.ocafezinho.com/2022/07/08/lula-na-cinelandia-e-o-otimismo-democratico-de-engels/#comment-721731 https://www.ocafezinho.com/?p=142292#comment-721731 Vale o ditado de Millôr Fernandes: “O PIOR CEGO É AQUELE QUE QUER VER”. Aplica-se a máxima de Paulo Francis: “O otimista está sempre mal informado”.

]]>
Por: Jans https://www.ocafezinho.com/2022/07/08/lula-na-cinelandia-e-o-otimismo-democratico-de-engels/#comment-721730 https://www.ocafezinho.com/?p=142292#comment-721730 Mensalão, petrolão e lavagem de dinheiro no caso do Lula e do PT….kkkkkkkkkk

É uma impressão minha ou fazem questão mesmo de se auto declarar como idiotas…?!?

]]>
Por: Luan https://www.ocafezinho.com/2022/07/08/lula-na-cinelandia-e-o-otimismo-democratico-de-engels/#comment-721723 https://www.ocafezinho.com/?p=142292#comment-721723 Para quem não foi imbecilizado por ideologias mongolas e terceirizou os olhos, as orelhas e a boca é claro que Lula rapidinho virou um fantoche nas mãos de bancos, grandes empresas, do congresso e do Foro de São Paulo. Quando perceberam que o banana era um fanfarrão que gostava de dinheiro rapidinho virou o corretor de negócios de grandes empresas, broker do congresso e financiador do Foro de São Paulo… tudo com o dinheiro dos brasileiros que acordam as 5 da manhã.

Aparelhar, distribuir dinheiro e deixar roubar eram as chaves para poder ficar no poder.

Quem não tem a cabeça poluída por merda ideológica vê isso claramente….o resto são 55-60.000 homicidios ao ano.

]]>
Por: Luan https://www.ocafezinho.com/2022/07/08/lula-na-cinelandia-e-o-otimismo-democratico-de-engels/#comment-721722 https://www.ocafezinho.com/?p=142292#comment-721722 Amanhã no interior de Minas terá esse mesmo tanto de gente em cidade com 10 vezes menos habitantes que Rio e sem o dinheiro para financiar.

]]>
Por: Paulo https://www.ocafezinho.com/2022/07/08/lula-na-cinelandia-e-o-otimismo-democratico-de-engels/#comment-721719 https://www.ocafezinho.com/?p=142292#comment-721719 Outra coisa: a imagem está muito fechada. Não dá pra ter certeza de que havia tanta gente assim. Desconfio de que não…

]]>
Por: Paulo https://www.ocafezinho.com/2022/07/08/lula-na-cinelandia-e-o-otimismo-democratico-de-engels/#comment-721718 https://www.ocafezinho.com/?p=142292#comment-721718 Os revolucionários compactuam com a democracia para miná-la por dentro. São desonestos intelectuais para os quais os fins justificam os meios. Acreditar em um revolucionário ou mesmo num reformista socialista é como ir a uma “igreja pentecostal” e deixar o dízimo. Uma hora a conta chega. Deus nos livre de tudo isso! Ah, sim, e de Bolsonaro, também!

]]>
Por: Uganga https://www.ocafezinho.com/2022/07/08/lula-na-cinelandia-e-o-otimismo-democratico-de-engels/#comment-721713 https://www.ocafezinho.com/?p=142292#comment-721713 Lula tinha tudo a favor para fazer alguma coisa de útil para o Brasil.

Estabilidade economica mundial, comoodity em alta, dinheiro entrando nos cofres públicos que poderiam ser investidos em estradas, ferrovias, ecc …o que fez foi um monte de merda para poder ficar no poder.

Se perdeu na própria pequenez, na mediocridade típica brasileira atrás de dinheiro fácil e poder…uma perda te tempo e de bilhões jogados no lixo como de costume.

]]>
Por: Ugo https://www.ocafezinho.com/2022/07/08/lula-na-cinelandia-e-o-otimismo-democratico-de-engels/#comment-721712 https://www.ocafezinho.com/?p=142292#comment-721712 Essa falta de caráter e essa bajulação a um lavador de dinheiro de terceiro mundo chega a ser repugnante, não é por acaso que os expertalhoes como Lula aproveitam disso para pintar e bordar com a cara dos brasileiros.

]]>
Por: Jorge Fernandes https://www.ocafezinho.com/2022/07/08/lula-na-cinelandia-e-o-otimismo-democratico-de-engels/#comment-721707 https://www.ocafezinho.com/?p=142292#comment-721707 Triste Miguel que teu blog ainda seja habitado por nazifascistamilicianos
Mas foi você mesmo que provocou isso, e vai levar um bom tempo para desinfetar O cafezinho

Que bom que está acontecendo.

]]>
Por: Ronei https://www.ocafezinho.com/2022/07/08/lula-na-cinelandia-e-o-otimismo-democratico-de-engels/#comment-721705 https://www.ocafezinho.com/?p=142292#comment-721705 Em resposta a Jhonatan.

Lula tá fazendo mais uma vez o papel de fantoche, dessa vez do STF, nem hoje nem em 2018 queria ser candidato. Em 2018 foi obrigado quando viu que os processos estavam indo para frente e hoje está devolvendo o favor ao STF por telo tirado e livrado da cadeia nesses últimos anos de vida.

Quando em Brasilia perceberam que o elemento gostava de dinheiro e poder foi fácil demais torná-lo um boneco nas mãos de grandes empresas, do congresso e de toda a merdalha que infestava Brasília para ser usado ao fim de assaltar os cofres públicos.

O plano dele era estar passando a velhice entre o sítio, o apartamento na praia, algumas viagens de graça ao exterior, ecc… apostando na impunidadede que sempre reinou em Brasília… até que a Lava Jato o enrabou.

Hoje tá ai, mais ridículo que nunca, falando as mesmas besteiras retrógradas de 30 anos atrás e ameaçando a completa destruição do pouco que deixaram do Brasil ele e seus comparsas.

]]>
Por: Belmiro Machado Filho https://www.ocafezinho.com/2022/07/08/lula-na-cinelandia-e-o-otimismo-democratico-de-engels/#comment-721697 https://www.ocafezinho.com/?p=142292#comment-721697 Certamente Engels afirmaria: que O SEU ASSASSINO GENOCIDA CORRUPTO DE ESTIMAÇÃO, que ora ocupa o cargo de “presidente”, passou inúteis 28 anos na Câmara dos Deputados em Brasília defendendo os interesses do CRIME ORGANIZADO NACIONAL, TRANSNACIONAL E DAS MILÍCIAS que em retribuição INVESTIRAM pesado, financiaram e sustentaram a campanha eleitoral e elegeram um dos seus ilustres integrantes para Presidente da República. Desde a posse de Jair Bolsonaro estas Organizações Criminosas se instalaram no Palácio do Planalto e passaram a comandar o país. E como nada neste mundo é de graça, então, O RETORNO do investimento começou a ser devolvido quando o ASSASSINO GENOCIDA mandou RELAXAR A FISCALIZAÇÃO ALFANDEGARIA no Porto de Itaguaí, RJ, permitindo que o Tráfico de Drogas e o Contrabando de Armas pudesse fluir quase que livremente. E não se pode esquecer que os aviões da FAB estavam sendo usados como linha regular de tráfico de drogas até recentemente. Além dos crimes e da responsabilidade direta pelas mais de 673.073 mortes e pelos mais de 145.000 ÓRFÃOS até o momento, O CARA DA CASA DE VIDRO, ainda, terá que responder pelos crimes da MARIELLE, do ANDERSON e do seu comparsa de crimes e chefe da milícia Escritório do Crime, ADRIANO DA NÓBREGA. Portanto, com esta vasta e invejável CAPIVARA, O SEU ASSASSINO (14.3) GENOCIDA CORRUPTO PASSARÁ UM LONGO TEMPO NA CADEIA E SEM DIREITO A CONDICIONAL. 2022, LULA JÁ NO PRIMEIRO TURNO.

]]>
Por: Belmiro Machado Filho https://www.ocafezinho.com/2022/07/08/lula-na-cinelandia-e-o-otimismo-democratico-de-engels/#comment-721695 https://www.ocafezinho.com/?p=142292#comment-721695 Em resposta a Zulu.

DEFINITIVAMENTE, o SEU ASSASSINO GENOCIDA CORRUPTO E SANGUINÁRIO DE ESTIMAÇÃO não tem condições mentais e intelectuais para dirigir um país com mais de duzentos milhões de habitantes. A sua frieza, a sua incapacidade de se comover com o sofrimento e a morte alheia o caracterizam como um sociopata que conta com um Transtorno de Personalidade Antissocial. Desde que tomou posse e com a ajuda inestimável dos GORILAS VERDES-OLIVA GOLPISTAS este ASSASSINO GENOCIDA CORRUPTO, também conhecido como o CARA DA CASA DE VIDRO, vem entregando sistematicamente a AMAZÔNIA para o CRIME ORGANIZADO NACIONAL E TRANSNACIONAL. E para isto ELE não tem medido esforços e tem se empenhado pessoalmente para eliminar todos os senões que porventura possam obstaculizar este projeto pessoal e de governo. As suas duas últimas vítimas são o indigenista BRUNO PEREIRA e o jornalista DOM PHILLIPS. Em 2 de outubro é LULA JÁ NO PRIMEIRO TURNO.

]]>