Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Imagem: Agência Senado

A possibilidade de José Pimentel ser o candidato do PT ao governo do Ceará

Por Gabriel Barbosa

20 de julho de 2022 : 14h41

O encontro do ex-governador do Ceará, Camilo Santana (PT), com lideranças de seis partidos aliados na noite desta terça-feira, 19, foi um dos principais acontecimentos da política local deste ano.

A escolha do PDT pelo ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, para ser candidato ao governo, selou o rompimento em definitivo com o bloco camilista.

Com isso, o grupo de Camilo já busca uma alternativa para o pleito estadual e um dos nomes que foi posto na mesa foi do ex-senador José Pimentel.

“Há uma possibilidade quase remota da candidatura a governador petista-lulista ser do ex-senador, José Pimentel, no pleito eleitoral desse ano, no Ceará”, avalia o sociólogo e consultor político, Luiz Cláudio Ferreira Barbosa.

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM. Pós-graduando em Comunicação e Marketing Político.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina