Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Foto: Divulgação

Capitão Wagner sofre a primeira baixa após a entrada de Elmano e RC na corrida pelo governo do Ceará

Por Gabriel Barbosa

01 de agosto de 2022 : 11h36

A entrada do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), e do ex-deputado estadual Elmano de Freitas (PT), na disputa pelo governo do Ceará, já começa a trazer prejuízo para o palanque do candidato de oposição, Capitão Wagner (União Brasil).

Nesta segunda-feira, 1°, a executiva nacional do Solidariedade decidiu que o partido não irá apoiar a candidatura de Wagner ao Palácio da Abolição.

No dia 17 de julho, o presidente da legenda, Paulinho da Força, chegou a divulgar um vídeo para comunicar o apoio da sigla a candidatura de Wagner. O partido deverá subir no palanque de Elmano.

“Surge uma composição alinhada com os princípios que norteiam nosso partido: o combate às desigualdades, à pobreza e à miséria e de luta por políticas públicas que promovam a dignidade humana”, diz a nota da legenda.

Além do Solidariedade, Wagner também poderá perder a queda de braço que trava contra RC para ter o apoio oficial do Republicanos. Ontem, o partido realizou sua convenção estadual, mas ainda sem definir o apoio entre Wagner ou Roberto.

Nos bastidores da política cearense, a avaliação é que o lançamento das candidaturas de Elmano e Roberto Cláudio poderá esvaziar outros palanques, especialmente da oposição.

“A campanha [eleitoral] no Ceará é Lula e Elmano contra Roberto Cláudio e Ciro Gomes”, disse uma fonte ligada ao grupo de Wagner.

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM. Pós-graduando em Comunicação e Marketing Político.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina