Menu

Bolsonaro cresce em SP e empata com Lula, diz Genial Quaest

A pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quinta-feira, 11, mostra a recuperação de Jair Bolsonaro (PL) entre os eleitores do estado de São Paulo. De acordo com o levantamento, Bolsonaro continua aumentando suas intenções de voto no estado, chegando a 35% contra 37% do ex-presidente Lula, que se manteve estável. Já os candidatos da chamada terceira via […]

7 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação

A pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quinta-feira, 11, mostra a recuperação de Jair Bolsonaro (PL) entre os eleitores do estado de São Paulo.

De acordo com o levantamento, Bolsonaro continua aumentando suas intenções de voto no estado, chegando a 35% contra 37% do ex-presidente Lula, que se manteve estável. Já os candidatos da chamada terceira via continuam em queda livre.

No período entre março e agosto, Bolsonaro subiu 11 pontos entre as mulheres e nove pontos entre os homens. Nestas faixas, Lula ficou estável.

O crescimento também foi entre os eleitores de baixa renda (até 2 salários) e alta (mais de 5 salários), onde Lula também se manteve estável.

A pesquisa também detectou mudanças entre os eleitores que recebem o Auxílio Brasil. Entre quem recebe o benefício, a intenção de voto em Bolsonaro subiu nove pontos, de 20% para 29% das menções.

Já entre quem não recebe o Auxílio, há empate 35% x 35%. Por fim, na disputa de segundo turno, Bolsonaro também se aproximou de Lula. Desta vez, o empate técnico foi de 44% x 40%.

A Genial/Quaest ouviu de forma presencial 2.000 eleitores em 87 municípios de São Paulo. O levantamento foi feito entre os dias 5 e 8 de agosto de 2022.

A margem de erro é de 2,4 pontos percentuais e o nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE sob os códigos BR-07655/22 e SP-02135/22.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

EdsonLuíz.

12/08/2022 - 00h51

“edifícil”não, não, não!
Onde se lê, aí embaixo, edifícil, leia-se edifício.

EdsonLuíz.

11/08/2022 - 17h35

Carlos, você não gostou do que escrevi porque queria que eu falasse que o sítio e o tríples de Guarujá não existem?

Tem foto de Lula no sítio e milhares de garrafas de vinho de Lula, cada uma delas de valor bem grande estavam em uma adega no sítio. Tem também quase trezentos tíquetes de pedágio com a placa de um carro pertencente a Lula no trajeto casa de Lula-Sítio.

Tem foto de Lula no tríplex e contrato de compra de apartamento no edifícil de Guarujá, quando a cooperativa petista que quebrou fazia a obra. E o contrato com o número do apartamento adulterado para o do tríplex quando a OAS assumiu a construção para salvar a obra do escândalo da falência da cooperativa petista foi encontrado em busca da Federal no quarto da casa de Lula.

Além disso, os móveis de cozinha de grife caríssima do sítio e do tríplex são os mesmos, comprados na mesma loja e pela mesma pessoa.

Que tal largar o negacionismo e pedir que colem as provas que rasgaram para proteger Lula e façam um novo julgamento do corrupto Lula, já condenado por essas provas nas três instâncias do judiciário que julgam provas.

Você acha que se garante democracia elegendo corrupção?

Você acha que instituir um estado criminoso é estabelecer Estado de Direito?

Essa gente do PT e o bolsonarismo raiz são, os dois, insanidades, mas têm diferenças porque ninguém é equivalente. Uma das diferenças entre essas duas insanidades é que o bolsonarismo escancara e o petismo disfarça e engana seus abusos.

Eu acho que o escritor Mário Vargas Lhosa, que muito estuda teoria política e filosofia social para produzir sua obra estupenda e é sempre atuante na denúncia das mazelas do caudilhismo e suas derivações na cimentação da miséria e falta de democracia na América Latina considera que, lá na frente, é mais fácil nos livrarmos de um autoritarismo caricato e boçal do que conseguirmos nos salvar de forças autoritárias enganadoras e um pouco mais sofisticadas, embora também intelectualmente sofríveis.

Já eu, eu acho que nós só nos livramos dessas insanidades se nos livrarmos das duas de vez*.

*Me perdoem os petistas e os bolsonaristas de boa fé.

Marcus

11/08/2022 - 13h34

Escreveu todo esse textão e acredita na lorota do triplex e do sítio?

EdsonLuíz.

11/08/2022 - 12h26

Ganhar jair bolsonaro ou ganhar Lula, qualquer resultado com um deles, para mim, é preocupante.

O que mais me preocupa é a disposição de nós, eleitores brasileiros, em eleger forças políticas atrasadas, autoritárias, incompetentes e apoiadoras de arbítrio no mundo afora e sem nenhum compromisso com a democracia. E essas forças contarem com apoio de artistas, filósofos, escritores e historiadores me espanta muito!

Lula ou bolsonaro, os dois vão se mexer para enfraquecer a imprensa profissional, que para a democracia é fundamental. Com imprensa independente fraca, fica aberta a avenida por onde eles desfilarão suas insanidades; as de bolsonaro, escancaradas e as de Lula mais disfarçadas de democráticas.

E ganhando Lula ou bolsonaro, nem um nem outro conseguirá governar: serão todos+lulistas contra bolsonaro ou todos+bolsonaristas contra Lula.

A rejeição aos dois é muito grave não só devido ao tamanho desta rejeição, mas também à sua natureza, que é do tipo moral, técnica e ideológica.

De mais a mais, não faz nenhum sentido um país eleger para presidente um miliciano ou um hipercorrupto comprovado.

Ou alguém que não seja estúpido acha que faz sentido que em um país com tantos negros e com o racismo estrutural e étnico que temos (sim, temos muito racismo étnico, além do racismo estrutural) ganhe para presidente um racista e miliciano?

Ou, do memo modo,o, que sentido faz que em um país com deficite de seis milhões de moradias ganhe para presidente alguém que troca corrupção por sítio e tríplex?

Edson Luiz Pianca.

Jonathan

11/08/2022 - 10h57

A pesquisa em SP foi feita no primeiro de maio e foi clara….sem dinheiro roubado, sem claque, ecc…

A Folha de Sao Petersburgo serà a ultima a se alinhar a realidade obviamente, sò la para o mes que vem.

Walfredo Ferreira da Silva

11/08/2022 - 10h56

Eu quero entender como Fernando Haddad lidera em São paulo com 20 pontos à frente do segundo
colocado , e LULA está tecnicamente empatado ? quer dizer que o eleitor diz que vota em Haddad e
não vota em LULA ? Vota em Haddad para governador e em presidente , Bolsonaro ?
QUE LÓGICA É ESSA ?
Pelo jeito , mais uma vez o Nordeste vai salvar o Brasil.

Tony

11/08/2022 - 08h43

Conforme dito aqui mesmo têmpo atras a hora das pesquisas parar de empurrar o fantoche do sistema é inevitável…

E ninguém mudou intenção de voto obviamente, 99% das pessoas já sabem muito bem para quem irão votar há muito tempo.


Leia mais

Recentes

Recentes