Menu

O tema da Saúde Mental e a Classe Média cearense

Por Luiz Cláudio Ferreira Barbosa O tema da saúde mental é uma pauta da classe média tradicional, pois a própria precisa do auxílio do poder público, para arcar com o custo de um tratamento na rede hospitalar do Governo Federal e do Governo Estadual. A família com renda entre dois e até cinco salários-mínimos, já […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação

Por Luiz Cláudio Ferreira Barbosa

O tema da saúde mental é uma pauta da classe média tradicional, pois a própria precisa do auxílio do poder público, para arcar com o custo de um tratamento na rede hospitalar do Governo Federal e do Governo Estadual. A família com renda entre dois e até cinco salários-mínimos, já não tem condição de manter um membro familiar, na rede privada de Saúde, no caso específico para tratar de transtornos mentais.

O candidato ao Governo Estadual do União Brasil, o deputado federal Capitão Wagner, já compreendeu a necessidade de rediscutir o tratamento na rede hospitalar regional dos casos de Saúde Mental. Capitão Wagner tocou no tema de forma discursiva eleitoral universal.

O que é correto por parte do principal concorrente oposicionista ao cargo de chefe do executivo estadual. A pauta saúde mental é mais importante como tema político – eleitoral nos setores médios da sociedade civil cearense, já os setores populares têm outras demandas urgentes: fome, desemprego e segurança pública.

O candidato a deputado federal pelo União Brasil, o advogado Damião Tenório, sem dúvida foi o grande responsável na macropolítica cearense pela introdução do tema da saúde mental, no programa de governo da frente partidária oposicionista regional: União Brasil, Partido Liberal, Republicano, PROS, Avante e PTB. Damião Tenório tem esse mérito do diagnóstico político-eleitoral de rediscussão do tratamento de transtorno mental, nas redes públicas.

A Consultoria LCFB acredita que o tema da saúde mental pode ajudar o crescimento da candidatura majoritária oposicionista do Capitão Wagner (UB), nas classes médias cearenses, como tema muito presente durante os debates públicos televisivos.

A candidatura proporcional do União Brasil ao cargo de deputado federal do Damião Tenório, sem dúvida somente precisa direcionar a sua bandeira de expansão do tratamento de saúde mental nas instâncias públicas, no decorrer do processo eleitoral, para os indivíduos das classes médias cearenses.

Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é gerente-executivo da Consultoria LCFB.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes