Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Imagem: Divulgação

Tadeu Oliveira (PL) e o eleitorado liberal cearense

Por Gabriel Barbosa

15 de setembro de 2022 : 15h08

O eleitorado de perfil ideológico liberal social será decisivo nesse pleito eleitoral de 2022, no Ceará. A candidatura majoritária oposicionista do Capitão Wagner (UB) tem uma parcela significativa desse grupo social (Liberais), pois é contra a intervenção econômica-fiscal do Governo Federal e do Governo Estadual, com uma carga tributária pesada para pequenos e médios empreendedores ou empresários.

O eleitorado pós-liberal local vai provavelmente acompanhar a candidatura majoritária oposicionista ao Governo Estadual, contudo, ainda não tem uma candidatura proporcional ao cargo de deputado federal, no pleito eleitoral de 2022.

A Consultoria LCFB acredita no potencial do candidato a deputado federal pelo Partido Liberal, o empresário Tadeu Oliveira, como o grande canalizador dessa vontade política-eleitoral dos setores produtivos das classes médias cearenses.

O perfil socioeconômico do típico eleitor liberal cearense: ensino superior, com renda entre dois e cinco salários mínimos; e morador da Região Metropolitana de Fortaleza. A escolha eleitoral do cidadão liberal é quase sempre no seu espaço privado de convivência social, em síntese, com pouca verbalização no espaço público ou arena digital.

A Consultoria LCFB acredita que o núcleo de campanha do candidato a deputado federal, Tadeu Oliveira (PL), com certeza vai começar uma série de peças publicitárias aos eleitores liberais cearenses, pois existe a necessidade de um parlamentar pós-liberal na bancada alencarina da Câmara Federal, no próximo ano. Tadeu Oliveira precisa dialogar com o pequeno e médio empresário, e com os profissionais de CNPJ ou MEIs.

Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é gerente-executivo da Consultoria LCFB

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM. Pós-graduando em Comunicação e Marketing Político.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário