Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Imagens: Divulgação

Ceará: O cenário do provável segundo turno local é entre o Capitão Wagner (UB) e o Elmano de Freitas (PT) – Parte 01

Por Gabriel Barbosa

20 de setembro de 2022 : 07h43

A chapa majoritária ao Governo Estadual do ex-prefeito fortalezense, Roberto Cláudio (PDT), ainda demonstra certa resiliência, no campo político-eleitoral, porém, quase impossibilita a sua manutenção, na segunda colocação ao término do primeiro turno, no pleito eleitoral de 2022, no Ceará.

Roberto Cláudio enfrenta uma mudança de postura política-administrativa perante o Governo Estadual, pois de aliado primordial, o próprio virou um candidato majoritário de discurso ideológico de caráter oposicionista radical. O robertismo-cirista literalmente é o antipetismo, nas eleições 2022, em terras alencarinas.

O eleitorado lulista não petista deseja investir no sentimento de mudança, no comando da máquina administrativa do Governo Estadual. É uma grande avenida ocupada nesse momento pela principal candidatura majoritária oposicionista cearense, contudo, a candidatura majoritária da situação, já não consegue impor um crescimento consistente para fazer a ultrapassagem da candidatura cirista-pedetista ao Governo Estadual.

A Consultoria LCFB nunca acreditou numa mudança de postura ideológica da candidatura majoritária do Capitão Wagner (UB), em direção ao posicionamento ideológico-eleitoral próximo do Centrão ao estilo de pactuação das elites. A chapa majoritária camilista-lulista vai chegar no segundo turno, em função do peso da máquina administrativa e do poder de transferência eleitoral do ex-presidente Lula (PT) ou devido à perspectiva de vitória do Partido dos Trabalhadores, no Governo Federal.

Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é gerente-executivo da Consultoria LCFB

https://www.instagram.com/p/CiuSwLpO2jv/?igshid=MTQwMmM4NDE=

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM. Pós-graduando em Comunicação e Marketing Político.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário