Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Imagens: Divulgação

Ceará: Elmano de Freitas (PT) vai ultrapassar o Roberto Cláudio (PDT) nas próximas pesquisas

Por Gabriel Barbosa

22 de setembro de 2022 : 09h14

O bloco partidário robertista-cirista (PDT-PSD e PSB) ainda vai manter patamar político-eleitoral de aproximadamente 19% até 21% dos votos válidos, nas próximas pesquisas eleitorais.

A Consultoria LCFB acredita que a chapa majoritária ao Governo Estadual do deputado estadual Elmano de Freitas (PT) vai manter o patamar político-eleitoral de aproximadamente 25% até 27% dos votos válidos, nas próximas pesquisas. 

A campanha estadual do candidato Roberto Cláudio (PDT) quase não tem acesso aos eleitores moderados das seguintes clivagens eleitorais: lulista não petista e bolsonarista de classe média tradicional.

Roberto Cláudio ficou muito refém da candidatura presidencial de Ciro Gomes (PDT), no Ceará, com isso é muito reduzida sua possibilidade de captação de votos no interior cearense e na região metropolitana da grande Fortaleza, no cenário de polarização política-eleitoral entre o lulismo e o bolsonarismo.

P.S – Elmano de Freitas (PT) vai ultrapassar ao Roberto Cláudio (PDT) nas pesquisas: IPEC, IPESPE, Paraná Pesquisas e outras. 

Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é gerente-executivo da Consultoria LCFB

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM. Pós-graduando em Comunicação e Marketing Político.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

carlos

22 de setembro de 2022 às 10h19

Roberto Cláudio é um mentiroso 171, na candidata dele no programa de esportes da V.mares em entrevista ao programa de esportes ele falou ao Paulo César noroes que ia resolver o problema da saúde do gabinete dele através de câmeras e que se não fosse resolvido ele iria demitir as atendentes . Eu cheguei pra pegar im encaminhamento pra fazer está com 10 anos na fila e nunca resolveu esse mentiroso safado.

Responder

Deixe um comentário