TSE cobra explicações do PL sobre documento golpista

Foto: EBC

Segundo informações da jornalista Thais Arbex da CNN Brasil, o Tribunal Superior Eleitoral deu 24 horas para que o Partido Liberal informe à Corte sobre o uso do fundo partidário para contratar o Instituto Voto Legal, que produziu o documento questionando segurança das urnas. Determinação é do corregedor-geral do tribunal, ministro Benedito Gonçalves.

Sobre o caso

O partido do presidente Jair Bolsonaro, divulgou um documento chamado de “Resultados da Auditoria de Conformidade do PL no TSE” questionando a segurança do sistema eleitoral do TSE, suscitando desconfiança e criando clima para a contestação do resultado das urnas, caso este desagrade o presidente que busca a reeleição (veja mais clicando aqui).

TSE emite nota

Após a coluna Radar da Veja revelar o plano da campanha bolsonarista de publicar um documento preparando o terreno para contestação do resultado nas urnas, o Tribunal Superior Eleitoral emitiu, na noite desta quarta-feira (28), uma nota afirmando que as alegações no documento “são falsas e mentirosas, sem nenhum amparo na realidade, reunindo informações fraudulentas e atentatórias ao Estado Democrático de Direito e ao Poder Judiciário, em especial à Justiça Eleitoral, em clara tentativa de embaraçar e tumultuar o curso natural do processo eleitoral”.

Clique aqui para ver a nota na íntegra.

Cleber Lourenço: Defensor intransigente da política, do Estado Democrático de Direito e Constituição. | Colunista n'O Cafézinho com passagens pelo Congresso em Foco, Brasil de Fato e Revista Fórum | Nas redes: @ocolunista_
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.