Comentários sobre: Pedido de Aras contra resolução sobre fake news será julgado amanhã pelo STF https://www.ocafezinho.com/2022/10/24/pedido-de-aras-contra-resolucao-sobre-fake-news-sera-julgado-amanha-pelo-stf/ Portal de noticias e análises sobre política brasileira, geopolítica, economia, tecnologia, sempre numa perspectiva democrática, progressista, anti-imperialista e multipolar! Tue, 25 Oct 2022 10:26:19 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=7.0 Por: carlos https://www.ocafezinho.com/2022/10/24/pedido-de-aras-contra-resolucao-sobre-fake-news-sera-julgado-amanha-pelo-stf/#comment-730632 https://www.ocafezinho.com/?p=146205#comment-730632 O bolsonaro é ridículo que quebrou a harmonia entre os poderes, hj nesse momento não temos mais três poderes com uma mesma força e em harmonia, o que existe é o poder executivo bem forte e poder legislativo menos importante mais fundamental para agradar o executivo e o judiciário esse não cabe sequer discutir o poder da lei.

]]>
Por: Paulo https://www.ocafezinho.com/2022/10/24/pedido-de-aras-contra-resolucao-sobre-fake-news-sera-julgado-amanha-pelo-stf/#comment-730611 https://www.ocafezinho.com/?p=146205#comment-730611 E ainda temos que aguentar esse PGR se preocupando com resoluções do TSE…Fazer o que tem de fazer, não faz…

]]>
Por: Luiz Cláudio Fonseca https://www.ocafezinho.com/2022/10/24/pedido-de-aras-contra-resolucao-sobre-fake-news-sera-julgado-amanha-pelo-stf/#comment-730599 https://www.ocafezinho.com/?p=146205#comment-730599 O eixo central do Estado é o poder subjetivo do Estado, o governo, o poder de punir, também a discricionariedade e a capacidade de concretizar os desejos da sociedade. Eu tive um professor de Direito canônico e romano, e eu não sei se me recordo bem das palavras dele, que afirmava algo como o Império Romano não ter conhecido realmente o Estado. Se utilizarmos a figura de um gigante para representar o Estado (figura usada em Hobbes), podemos dizer que suas duas pernas, que o fazem efetivo, dão objetividade ao Estado. A direita (por culpa dos Tucanos) é a perna econômica, sobretudo, monetária, dada como desdobramento do monarca cunhado na moeda. A esquerda só pode ser o Estado de Direito. Para que a Democracia não fique pulando feito um saci-pererê é preciso que ela não claudique. A liberdade não pode negar o Estado. Talvez seja o caso.

]]>
Por: Kleiton https://www.ocafezinho.com/2022/10/24/pedido-de-aras-contra-resolucao-sobre-fake-news-sera-julgado-amanha-pelo-stf/#comment-730573 https://www.ocafezinho.com/?p=146205#comment-730573 Virou moda os tribunais se autocolar poderes que ninguem deu…

No STF é um poder de policia e no TSE de censura.

]]>