Menu

Proposta proíbe e torna crime a marcação a ferro em animais

O Projeto de Lei 2658/22 proíbe a marcação a ferro candente em animais de produção, enquadrando a prática como crime de abuso e maus-tratos. Pelo texto, os infratores estarão sujeitos a pena de detenção de três meses a um ano, e multa. A proposta em análise na Câmara dos Deputados insere dispositivo na Lei de […]

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Agência Câmara

O Projeto de Lei 2658/22 proíbe a marcação a ferro candente em animais de produção, enquadrando a prática como crime de abuso e maus-tratos. Pelo texto, os infratores estarão sujeitos a pena de detenção de três meses a um ano, e multa.

A proposta em análise na Câmara dos Deputados insere dispositivo na Lei de Crimes Ambientais e revoga a Lei 4.714/65, que trata da marcação a ferro candente.

Segundo o projeto, a regulamentação e a fiscalização da futura lei caberá ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

“É evidente que a marcação a ferro candente – causadora de sofrimento desnecessário ao animal – pode ser substituída por outras formas de marcação que causem menos ou nenhuma dor”, diz o autor da proposta, deputado Célio Studart (PSD-CE), ao defender as mudanças.

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Márcia

17/11/2022 - 07h00

Isso AINDA não nao era proibido?!!!!
Sério isso?!

Alexandre Neres

17/11/2022 - 00h12

Concordo com o projeto. Complementarmente, poderia ser aberta a possibilidade de humanos, se se manifestarem nesse sentido, serem marcados pelo ferro. Um exemplo, que poderia contribuir para a pacificação nacional, seria se o governo legitimamente eleito, em nome da democracia, permitisse que o gado bolsonarista pudesse tatuar na testa ou no bumbum ‘corno’ ou ‘miNto’, num gesto de boa vontade.

Edu

16/11/2022 - 14h41

Gado bozoloide vai ficar triste. Eles vão pedir pra marcar ” CORNO” em suas testas largas !!!!!

galinze@hotmail.com

16/11/2022 - 13h04

Não causa nenhuma dor aos animais.

    Alexandre Neres

    17/11/2022 - 00h28

    Rapaziada, quem quiser dar uma trollada no bot Galinzé (Fanta, Querlon, Efrem Ventura, Bandoleiro, Jhonatan, Kleiton, Tony, Ronei, Zulu, Ugo, Uganga, Valeriana, Natália, Willy, Willian etc.), que vive pentelhando todos nós, basta abarrotar sua caixa no e-mail acima. Grato

EdsonLuíz.

16/11/2022 - 12h29

Beleza! Gosto destes cuidados. Já basta nos aproveitarmos desses bichos –tão bichos como nós somos– para nos alimentar.


Leia mais

Recentes

Recentes