Governo Lula aciona Interpol para extraditar Allan dos Santos

Imagem: Reprodução

O governo Lula, por meio do Ministério da Justiça, buscou as autoridades dos Estados Unidos e a Interpol, em Lyon (França), para acelerar a extradição do bolsonarista Allan dos Santos, que fugiu para os EUA ainda em 2020.

O blogueiro bolsonarista se encontra foragido desde que foi expedido a ordem de sua prisão preventiva no âmbito das investigações de fake news, em 2021, a pedido feito pela Polícia Federal. Vale lembrar que Allan dos Santos é alvo do inquérito que apura atuação de uma milícia digital.

Mensagens interceptadas pela PF revelaram que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho de Jair Bolsonaro, ofereceu ajuda a Allan para deixar o Brasil. Segundo a Folha, da Interpol, “o governo brasileiro espera a inclusão na lista de procurados”.

A entidade, que reúne representantes de polícias de cerca de 200 países, segura o pedido do STF para incluir o bolsonarista na difusão vermelha desde 2021. É bom destacar que após a ordem de prisão, o Brasil acionou os Estados Unidos, por meio do DRCI (Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Internacional). 

Cláudia Beatriz:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.