Comentários sobre: Lula demite comandante do Exército https://www.ocafezinho.com/2023/01/21/lula-demite-comandante-do-exercito/ Portal de noticias e análises sobre política brasileira, geopolítica, economia, tecnologia, sempre numa perspectiva democrática, progressista, anti-imperialista e multipolar! Sun, 22 Jan 2023 18:39:54 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=7.0 Por: Marco Antônio de Magalhães Almeida https://www.ocafezinho.com/2023/01/21/lula-demite-comandante-do-exercito/#comment-736609 https://www.ocafezinho.com/?p=147996#comment-736609 Os militares têm que se conscientizar que o papel das Forças Armadas ė a salva-guarda da Nação, e defender a Constituição e não manter uma posição política-partidária.Também não as Forças Armadas um Poder Moderador.Este poder foi extinto em 1891.Elas devem ser profissionais somente.Desde o final da Monarquia, as F.Armadas têm tido posição política e em todo período Republicano entraram em crise com poder civil .Até que redundou naRev.de 1964.Foram 15 anos de trevas.

]]>
Por: Paulo https://www.ocafezinho.com/2023/01/21/lula-demite-comandante-do-exercito/#comment-736574 https://www.ocafezinho.com/?p=147996#comment-736574 “O militar também foi quem publicou os tuítes em abril de 2018, para pressionar o Supremo Tribunal Militar, no julgamento do habeas corpus que evitaria a prisão de Lula.”

Pressionar o STF ou qualquer outro Poder não é papel de um militar. Eu presumo que ele exerceu essa pressão em favor de Lula (desconheço o episódio), e, aí, já há uma politização indevida. Mas, ainda que tenha sido em sentido contrário, o problema persiste, obviamente…Sei não…

]]>
Por: Stalingrado https://www.ocafezinho.com/2023/01/21/lula-demite-comandante-do-exercito/#comment-736562 https://www.ocafezinho.com/?p=147996#comment-736562 Demorou!

]]>
Por: Alexandre Neres https://www.ocafezinho.com/2023/01/21/lula-demite-comandante-do-exercito/#comment-736557 https://www.ocafezinho.com/?p=147996#comment-736557 Já vai tarde. Vejam vocês, o General Arruda estava mantendo o Coronel Cid (ex-ajudante de ordens do bebê fujão, que está sendo acusado de operacionalizar a rachadinha do mitômano no desgoverno) no comando do batalhão especial, algo equivalente ao Bope. Ou seja, um convite permanente ao golpe para os bolsonaristas.

Seja bem-vindo General Tomás Ribeiro Paiva, um legalista que há muito não se via no Exército brasileiro, tomando como base o excelente discurso divulgado pela imprensa no dia de ontem!

]]>