Menu

Múcio confirma: democracia brasileira é “sequestrada” por militares

Ao que tudo indica, o Brasil não irá superar a sua relação abusiva com as forças armadas e, pela fala do Ministro, já está contratando a sua próxima crise e seu próximo Jair Bolsonaro.

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Reprodução

Durante entrevista para o canal BandNews, o atual Ministro da Defesa, José Múcio, disse que irá negociar com os militares o fim das comemorações de 31 de março, data que marca o início da ditadura militar brasileira que durou 21 anos e vários cadáveres.

É simplesmente inacreditável que o Ministro da Defesa de uma democracia afirme que precisará pedir “licença” para os militares não celebrarem o assassinato de brasileiros (entre eles, mulheres grávidas e crianças). E ainda vou além! Se o governo DECRETASSE o fim das comemorações, o que os militares fariam? Tomariam o Planalto assim como permitiram (e patrocinaram) que civis fizessem no dia 8 de janeiro?

O que o Ministro diz é que ele não passa de um mero despachante dos militares e que o Brasil é uma democracia sequestrada pela cúpula das forçadas armadas. Quando um Ministro, que deveria ser responsável pelo controle das forças armadas, diz que precisa negociar para que os militares não celebrem um crime, o título deste artigo deixa de ser uma hipérbole e se torna o retrato lamentável das mazelas que a frágil e jovem democracia brasileira sofre.

Com um Ministro da Defesa desses, a cúpula das forças armadas já pode abandonar as ameaças anônimas que fazem através de notas e declarações publicadas pela a imprensa, afinal de contas, Múcio acaba de fazer um vergonhoso papel de garoto de recados.

Ao que tudo indica, o Brasil não irá superar a sua relação abusiva com as forças armadas e, pela fala do Ministro, já está contratando a sua próxima crise e seu próximo Jair Bolsonaro.

Apoie o Cafezinho

Cleber Lourenço

Defensor intransigente da política, do Estado Democrático de Direito e Constituição. | Colunista n'O Cafézinho com passagens pelo Congresso em Foco, Brasil de Fato e Revista Fórum | Nas redes: @ocolunista_

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

31/01/2023 - 22h10

Infelizmente, as FFAA brasileiras ainda são garantes não da democracia, particularmente (gostaria que fosse diferente, mas não é), mas, isto sim, do impedimento do seu contraponto duradouro, i. é., da tomada de poder pelos esquerdistas, o que se constituiria em um regime totalitário aos moldes castristas…

Josemir Miranda Lemos

31/01/2023 - 21h15

Essa pagina dar NOJO, bando de comunistas, produtores de narrativas tendenciosas para manipular o
povo(leigo)

Zulu

31/01/2023 - 20h03

Sabemos muito bem o motivo pelo qual o pertralhume não gosta das forças armadas brasileiras…

Lá atrás estragaram os planos dos filhotinhos de Fidel que colocavam bombas em aeroportos, assaltavam bancos para comprar armas, recebiam dinheiro e armas de Cuba (Brizola)… e hoje pelo mesmo motivo são o obstáculo último ao controle de tudo.

Os brasileiros são completos idiotas e não são problema, o STF está tomado, faltam só as forças armadas…

E tem idiotas que brincam com essa gente se deixando engana e daquele ar de bondade, das palavrinhas bonitas, da palavra democracia a cada 2 minutos para tudo…

Continuem brincando com essa gente idiotas…

Kleiton

31/01/2023 - 19h57

Temos certeza que esse Cleber Lourenço é normal ?


Leia mais

Recentes

Recentes