Menu

Banqueiro sai em defesa de Campos Neto e da “independência” do BC

Um dos fundadores do BTG Pactual, o banqueiro André Esteves, defendeu abertamente o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, que vem sendo bastante criticado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela manutenção da altíssima taxa básica de juros – 13.75% ao ano. Durante sua participação no ‘BTG Pactual CEO Conference 2023’, o […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação/BTG

Um dos fundadores do BTG Pactual, o banqueiro André Esteves, defendeu abertamente o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, que vem sendo bastante criticado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela manutenção da altíssima taxa básica de juros – 13.75% ao ano.

Durante sua participação no ‘BTG Pactual CEO Conference 2023’, o banqueiro disse que a independência do Banco Central é “indiscutível”.

“Argumento de viés do BC é completamente sem sentido, beirando o absurdo”, afirmou Esteves. “Em ano de eleição, o BC não hesitou em subir juros para onde precisava”, emendou.

Vale lembrar que durante entrevista ao Roda Viva, da TV Cultura, Campos Neto sinalizou que deve manter os juros em 13,75% ao ano.

“Existem, obviamente, aprimoramentos a se fazer. Estamos estudando desde 2017 com um grupo de diretores, que inclusive nem estão mais participando da Casa, como poderíamos aprimorar o sistema de metas. Não há uma proposta. Existem mais de uma. Mas, em nenhum momento, entendemos que o movimento de aprimoramento do sistema de metas seja um movimento que vise ganhar flexibilidade ou atuar de uma forma diferente”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Alexandre Neres

14/02/2023 - 18h24

Nada mais natural para quem afirmou em outubro de 2021 que fora consultado pela autoridade monetária em pessoa para dar pitaco sobre a definição da taxa de juros.

Já o Presidente da República, nem pensar. Chega a ser crime. Pelo menos na visão difundida pela imprensa corporativa amiga do deus-mercado!


Leia mais

Recentes

Recentes