Menu

Na ONU, Silvio Almeida defende alianças entre países e ressalta: “o Brasil voltou”

Em seu discurso, o ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania propôs que os outros países se unam ao Brasil na celebração de alianças em torno da: sobrevivência, da vida decente, do direito ao desenvolvimento e da luta contra o ódio Publicado em 27/02/2023 13h26 MDHC Por Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania MDHC […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Violaine Martin (ONU) Direitos Reservados

Em seu discurso, o ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania propôs que os outros países se unam ao Brasil na celebração de alianças em torno da: sobrevivência, da vida decente, do direito ao desenvolvimento e da luta contra o ódio

Publicado em 27/02/2023 13h26 MDHC

Por Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania

MDHC — O ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, afirmou, nesta segunda-feira (27), que o Brasil está de volta às discussões globais sobre os direitos humanos. Ele discursou no segmento de Alto Nível da 52ª Sessão do Conselho de Direitos Humanos, em Genebra (Suíça), e mencionou a “herança maldita da escravidão” que até hoje atrapalha o Brasil. Defendeu uma aliança contra os discursos de ódio baseados no racismo, na xenofobia, no sexismo, na LGBTfobia, e se comprometeu a lutar contra todas as formas de violência.

Almeida firmou compromissos em defesa de populações marginalizadas, citou Nelson Mandela e Ailton Krenak, defendeu alianças a nível global e reconheceu o “quadro escandaloso de desmonte, negligência e crueldade” encontrado no Brasil após os últimos anos. “Meu país e o mundo vivem hoje uma encruzilhada histórica. Para nós, brasileiros e cidadãos do mundo, o momento é de transpor os abismos que nos dividem: o momento de construir”, ressaltou, em referência à declaração histórica de Nelson Mandela enquanto presidente da África do Sul. “É com esse mesmo sentimento que venho hoje neste Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas dizer: o Brasil voltou”, assegurou o ministro.

O titular do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) apresentou compromissos para combater o trabalho escravo, elevar o diálogo com empresas tendo como foco os direitos humanos, e lutar contra a violência, sobretudo a violência estatal. Ao fim do discurso, Almeida propôs que os outros países se unam ao Brasil na celebração de quatro alianças em torno da: sobrevivência, da vida decente, do direito ao desenvolvimento e da luta contra o ódio.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

27/02/2023 - 22h23

Esse parece ser outro Gilberto Gil, que, quando indagado sobre seus planos no Ministério da Cultura, para o qual fora recém indicado por Lula, ainda em seu primeiro mandato, “rodou a baiana” e “baixou o santo”, e, claro, nada respondeu…

Dudu

27/02/2023 - 17h54

O Brasil dos 65 mil homicídios ao ano voltou.

Kleiton

27/02/2023 - 17h07

Mais um apologista do racismo.


Leia mais

Recentes

Recentes