Comentários sobre: Regras da privatização podem fazer governo rever venda do controle da Eletrobras https://www.ocafezinho.com/2023/02/27/regras-da-privatizacao-podem-fazer-governo-rever-venda-do-controle-da-eletrobras/ Portal de noticias e análises sobre política brasileira, geopolítica, economia, tecnologia, sempre numa perspectiva democrática, progressista, anti-imperialista e multipolar! Tue, 28 Feb 2023 17:29:31 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=7.0 Por: Fanta https://www.ocafezinho.com/2023/02/27/regras-da-privatizacao-podem-fazer-governo-rever-venda-do-controle-da-eletrobras/#comment-739135 https://www.ocafezinho.com/?p=149291#comment-739135 Privatizar e abrir o mercado, quanta maior a concorrência melhor.

Onde moro na Europa há usinas públicas e privadas que produzem a energia já a distribuição e entrega é 100% privada que briga pelos preços, ofertas, etc.

Quem abriu o mercado ao setor privado foi um governo de esquerda civilizada 20 anos atrás sem dogmas ideológicos dos anos 60, preconceitos e imbecilidades afins.

Só o que é preciso fazer no momento usando a cabeça e nada mais.

]]>
Por: Alexandre Neres https://www.ocafezinho.com/2023/02/27/regras-da-privatizacao-podem-fazer-governo-rever-venda-do-controle-da-eletrobras/#comment-739131 https://www.ocafezinho.com/?p=149291#comment-739131 Que é isso Paulo, que maldade! Por meio de jabutis e que tais, os liberais ricaços envolvidos na motociata das Americanas botaram as duas mãos na Eletrobras…

]]>
Por: Marcio https://www.ocafezinho.com/2023/02/27/regras-da-privatizacao-podem-fazer-governo-rever-venda-do-controle-da-eletrobras/#comment-739128 https://www.ocafezinho.com/?p=149291#comment-739128 Aprendamos com os europeus que estão estatizando vários segmentos, as tarifas diminuíram, o serviço melhorou e o povo tá muito satisfeito.

]]>
Por: Paulo https://www.ocafezinho.com/2023/02/27/regras-da-privatizacao-podem-fazer-governo-rever-venda-do-controle-da-eletrobras/#comment-739101 https://www.ocafezinho.com/?p=149291#comment-739101 Não há como “garantir tarifas de energia módicas” se a empresa estiver nas mãos de particulares, simplesmente porque, a experiência demonstra, esses “capitalistas de monopólio” não têm por que fazê-lo…O macaco terá que comprar a banana, e pagará o preço que lhe for imposto…Nesse sentido, eu condeno veementemente qualquer privatização que incida sobre bens de uso comum do povo, como água, energia elétrica, combustíveis, etc…

]]>