Comentários sobre: Muita polícia é sinal da falta do Estado, diz Lula ao lançar programa de combate à violência https://www.ocafezinho.com/2023/03/15/muita-policia-e-sinal-da-falta-do-estado-diz-lula-ao-lancar-programa-de-combate-a-violencia/ Portal de noticias e análises sobre política brasileira, geopolítica, economia, tecnologia, sempre numa perspectiva democrática, progressista, anti-imperialista e multipolar! Thu, 16 Mar 2023 12:09:43 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=7.0 Por: Querlon https://www.ocafezinho.com/2023/03/15/muita-policia-e-sinal-da-falta-do-estado-diz-lula-ao-lancar-programa-de-combate-a-violencia/#comment-740314 https://www.ocafezinho.com/?p=149942#comment-740314 “O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Flávio Dino, explicou que o Pronasci II surge com cinco eixos principais de atuação: combate à violência contra as mulheres e redução da taxa de feminicídios; combate ao racismo estrutural; apoio às vítimas de violência; políticas para a ressocialização de presos, pessoas privadas de liberdade e egressos do sistema prisional; e atuação nos territórios mais vulneráveis social e economicamente.”

O crime organizado votou no Larapio exatamente para ler estas asneiras ideologicas…o crime organizado està em festa.

]]>
Por: Mandrake https://www.ocafezinho.com/2023/03/15/muita-policia-e-sinal-da-falta-do-estado-diz-lula-ao-lancar-programa-de-combate-a-violencia/#comment-740313 https://www.ocafezinho.com/?p=149942#comment-740313 Durante os anos do govenro do Larapio da Republica onde se falava de pleno emprego, da faxineira viagiando para Disney, do empregado que virou patrao e mais uma serie interminavel de cretinices os homicidios aumentaram ano apos ano com a ajuda do estatuo do desarmamento.

]]>
Por: Paulo https://www.ocafezinho.com/2023/03/15/muita-policia-e-sinal-da-falta-do-estado-diz-lula-ao-lancar-programa-de-combate-a-violencia/#comment-740304 https://www.ocafezinho.com/?p=149942#comment-740304 “O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Flávio Dino, explicou que o Pronasci II surge com cinco eixos principais de atuação: combate à violência contra as mulheres e redução da taxa de feminicídios; combate ao racismo estrutural; apoio às vítimas de violência; políticas para a ressocialização de presos, pessoas privadas de liberdade e egressos do sistema prisional; e atuação nos territórios mais vulneráveis social e economicamente.”

Por aí vemos que a concepção de solução do problema da segurança pública já está equivocada, “a priori”. Ao menos em três “eixos principais”, para utilizarmos a terminologia ministerial: “feminicídio”, “racismo estrutural” e “ressocialização de presos”, sendo que os dois primeiros (para além de meros neologismos, em que se constituem, de fato) são insignificantes, do ponto de vista numérico; e, o terceiro, é de eficácia duvidosa, uma vez que o banditismo deita raízes não só na miséria, mas, principalmente, no amplo espectro de doenças mentais que leva uma pessoa a delinquir.

Quanto ao “apoio às vítimas de violência”, embora se constitua em iniciativa louvável, sempre, também não inibe o crime, pois se cuida de um “post factum”.

E, por sua vez, a “atuação em territórios vulneráveis” pode até se configurar em medida desejável, mas se constituiria, nesse sentido, mais em uma medida de combate à pobreza, primacialmente, e não ao crime, propriamente dito.

Lembrando, ademais, que vincular crime à pobreza pode se constituir em artifício de luta ideológica amplamente condenável…

]]>
Por: William https://www.ocafezinho.com/2023/03/15/muita-policia-e-sinal-da-falta-do-estado-diz-lula-ao-lancar-programa-de-combate-a-violencia/#comment-740303 https://www.ocafezinho.com/?p=149942#comment-740303 Dino entende de segurança pública, basta olhar o Maranhão, a Austria brasileira…

]]>