Comentários sobre: O dia em que Hitler matou a democracia alemã https://www.ocafezinho.com/2023/03/23/o-dia-em-que-hitler-matou-a-democracia-alema/ Portal de noticias e análises sobre política brasileira, geopolítica, economia, tecnologia, sempre numa perspectiva democrática, progressista, anti-imperialista e multipolar! Thu, 23 Mar 2023 21:09:11 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=7.0 Por: Paulo https://www.ocafezinho.com/2023/03/23/o-dia-em-que-hitler-matou-a-democracia-alema/#comment-740897 https://www.ocafezinho.com/?p=150290#comment-740897 De acordo. Mas, a tomada de poder pelos vermelhos, na Rússia, em 1917, foi ainda pior. E as consequências, também…

]]>
Por: Fanta https://www.ocafezinho.com/2023/03/23/o-dia-em-que-hitler-matou-a-democracia-alema/#comment-740875 https://www.ocafezinho.com/?p=150290#comment-740875 No Brasil ao invés de por o exercito ao redor do parlamento (sabendo que o exercito nao faria isso nunca) colocaram corretores de propinas nas empresas estatais (principalmente na Petrobras) para sugar dinheiro dos brasileiros e comprar o congresso para poder ficar no poder.

Nasceram o mensalao e o petrolao para comprar a democracia brasileira ao som de dinheiro roubado…as paginas mais imundas da historia brasileira comandada por Lula e companheiros de merenda.

A finalidade foi exatamente a mesma de Hitler e outros ditadores…ficar no poder para sempre ou quase.

]]>
Por: Edu https://www.ocafezinho.com/2023/03/23/o-dia-em-que-hitler-matou-a-democracia-alema/#comment-740874 https://www.ocafezinho.com/?p=150290#comment-740874 E os canalhas cachorrinhos de centro abrem as pernas pra quem tem dinheiro …

]]>
Por: EdsonLuíz. https://www.ocafezinho.com/2023/03/23/o-dia-em-que-hitler-matou-a-democracia-alema/#comment-740866 https://www.ocafezinho.com/?p=150290#comment-740866 Fundamentalistas sempre atentam contra a democracia. Os fundamentalistas de esquerda atentam; os fundamentalistas de direita, também!

Mais perigosos que fundamentalistas escancarados, como os nazistas, são os que se disfarçam de defensores da democracia, porém, em várias situações, apoiam ditadores e autocratas.

A guerra é uma destas situações-limite em que o ódio humano dos fundamentalistas se desmascara e fica escancarado quem defendende de fato a democracia, as liberdsdes e a civilização e quem defende o abuso e a barbárie.

Os abusos por territórios e contra o povo ucraniano é um exemplo explícito dessas opções entre o progressismo e o obscurantismo e a tirania. É só ver quem apoia autocratas abusadores e quem defende as vítimas.

]]>